Elza Soares morreu na mesma data em que Garrincha faleceu, há 39 anos

O craque do Botafogo e companheiro de Elza por 17 anos morreu no dia 20 de janeiro de 1983

Escrito por Redação ,
Elza Soares e Garrincha
Legenda: Elza Soares morre na mesma data de Garrincha, com quem foi casada
Foto: Wkimedia

A morte da cantora Elza Soares nesta quinta-feira, aos 91 anos, marca uma triste coincidência. Ela acontece a exatos 39 anos do falecimento do craque Garrincha - de quem foi companheira por 17 anos, ocorrido em 20 de janeiro de 1983. 

Elza e Garrincha se conheceram em 1962, e começaram um romance enquanto o craque ainda era casado. A união oficial entre os dois veio somente em 1966 e durou até 1982, quando o casal se divorciou. 

Em 1976 eles tiveram um filho, Manoel Francisco dos Santos Júnior, o Garrinchinha, morto aos 9 anos de idade em um acidente de carro. 

Segundo assessora da artista, que preparou comunicado à imprensa, a morte da cantora aconteceu por causas naturais.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", informou parte da nota da assessoria.

O mesmo texto também ressaltou Elza como ícone da música brasileira, pontuando que a artista já havia sido eleita como a Voz do Milênio. "Teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação".

Música até o fim

O comunicado assinado pelos familiares, Pedro Loureiro, Vanessa Soares e pela equipe da cantora ainda destaca a vontade dela de continuar na arte até os últimos dias.

"A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", finaliza a dedicatória.

Elza faleceu no dia 20 de janeiro de 2022, exatamente 39 anos após a morte de Garrincha, com quem manteve relação por pouco mais de 17 anos. O jogador de futebol morreu no dia 20 de janeiro de 1983.

Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa e João Gabriel Tréz
12 de Abril de 2024