Rodger Rogério e Gabriel Aragão lançam single a partir de trilha de documentário cearense

A música "A Vida Reina" integra a trilha sonora original do documentário “Malhada Vermelha”, do cineasta cearense Lucas Dantas

Escrito por Redação ,
Esta é uma montagem de fotos de Gabriel Aragão e Rodger Rogério
Legenda: Rodger Rogério e Gabriel Aragão lançam single produzido para ser trilha sonora de documentário
Foto: Divulgação/Helene Santos

As águas do açude Castanhão unem dois nomes da música cearense de diferentes gerações. Rodger Rogério e Gabriel Aragão, vocalista da banda Selvagens à Procura de Lei, lançam nesta sexta-feira (28) o single "A Vida Reina", que traz o açude de Jaguaribana como protagonista. 

A faixa integra a trilha sonora original do documentário “Malhada Vermelha”, do cineasta cearense Lucas Dantas, e ganha clipe de animação, com roteiro e direção de Aragão e Dantas. A música é inspirada no martelo agalopado, um estilo de poema usado por cordelistas e cantadores. 

Esta é uma imagem da capa do single
Legenda: Capa do single "A Vida Reina"
Foto: Divulgação

O álbum da trilha completa do documentário será quase todo instrumental, com exceção de “A Vida Reina”, e a previsão é que a produção seja lançada em todas as plataformas de streaming até o primeiro semestre deste ano. 

“To gostando muito da experiência. Já fiz trilha para o cinema, então no momento que eu entregava a trilha pronta, já terminava meu trabalho. Mas esse (trabalho) com o Gabriel é uma coisa que a gente trabalha em cima e o trabalho vai crescendo. Teve a gravação para o filme, depois ele resolveu lançar como single. To apreciando o jeito de fazer, como é interessante”, diz o cantor Rodger Rogério.  

Presente e passado

A música também tem inspiração nas consequências da retirada dos residentes da antiga cidade de Jaguaribara, para a construção do Açude Castanhão. Na ocasião, todos os 12 mil moradores foram removidos de suas casas porque parte do município foi inundado pelas águas da obra. 

“A gente procura falar da seca e da água. Água como uma coisa para o futuro, em um momento em que as pessoas estavam saindo (do sertão). Tem o sentimento da perda e da salvação de poder ter água com fartura. Tem essa dubiedade”
Rodger Rogério
Cantor e compositor

Rodger Rogério também ressalta a troca de experiências entre os dois, proporcionada pela produção da trilha, e posterior do single. Ele brinca que o Gabriel está “dando aulas” de como se inserir no mercado musical do mundo digital.

“Eu sou muito feliz de ter sido procurado pelos meninos e trabalhar com eles, fazer algo com eles, é maravilhoso. Esse trabalho com o Gabriel, eu admiro muito o que ele fez, o jeito dele fazer. Muito, muito legal”, completa Rogério.

 

Assuntos Relacionados