Ricardo Bacelar e Leila Pinheiro inauguram parceria com versão de música de Guilherme Arantes

“Semente da Maré (Canção do refugiado)” já está disponível nas plataformas de música e também em videoclipe no YouTube

Escrito por Redação ,
Leila Pinheiro e Ricardo Bacelar inauguram parceria com single
Legenda: Leila Pinheiro e Ricardo Bacelar inauguram parceria com single "Semente da Maré (Canção do refugiado)"
Foto: Nicolas Gondim e Valdo Silva / divulgação

Um “grito de solidariedade e compaixão”. É assim que a cantora paraense Leila Pinheiro descreve o lançamento do single "Semente da Maré (Canção do refugiado)”, parceria entre ela e o multi-instrumentista e produtor cearense Ricardo Bacelar que foi disponibilizada nesta sexta-feira (8) nas plataformas digitais.

A música é uma versão da canção de Guilherme Arantes, lançada em 2017 no álbum “Flores & Cores” e que traz um olhar lírico para a questão dos refugiados. Foi pela mensagem da letra que, em meio ao conflito entre Israel e Hamas, Leila decidiu pela regravação.

Veja também

A concretização da releitura se deu, então, a partir da parceria entre a cantora e Ricardo Bacelar. A faixa tem produção e arranjos assinados pelos dois, além de ter sido gravada no Jasmin Studio e lançada pelo selo Jasmin Music, ambos do cearense.

Na ficha técnica, Leila ainda ficou responsável por voz, piano acústico, piano Fender Rhodes e pandeiro, enquanto o cearense comandou bateria, baixo, violões, guitarra portuguesa, teclados, órgão Hammond, piano acústico, baixo com arco, guitarra steel e solo e percussões.

Além da disponibilização do single nas plataformas digitais, o videoclipe da versão de "Semente da Maré (Canção do refugiado)” também já está disponível no Youtube

Confira o clipe:

Ricardo e Leila se conheceram quando ela foi convidada para uma participação especial no álbum “Nós e o mar”, projeto coletivo de Bacelar com os artistas Roberto Menescal e Diogo Monzo.

Após este contato artístico inicial anterior, a parceria foi oficializada com o novo single e já tem novos passos em curso: a paraense e o cearense se uniram para o projeto de um álbum que será lançado em 2024. 

Single “Semente da Maré (Canção do Refugiado)”, de Leila Pinheiro e Ricardo Bacelar

Onde: ouça aqui

 
Assuntos Relacionados