Projota lança álbum autobiográfico dedicado aos fãs

"Tributo aos Sonhadores I", terceiro álbum de estúdio do rapper, conta com a participação de Vitão, Coruja BC1 e Muzzike

Escrito por Redação ,
Legenda: O novo trabalho de Projota possui oito faixas e conta com a participação de Vitão, Coruja BC1 e Muzzike
Foto: Foto: Divulgação/ Pedro Dimitrow

O olhar atento do pequeno José Tiago observava o pai enquanto dirigia. Capturando cada detalhe, ele tinha o prazer de entender como funcionava o câmbio, embreagem e freio do veículo. O amor pelos carros cresceu, assim como o "moleque" da zona Norte de São Paulo. Projota, como passou a ser conhecido pelo público, percebeu que estava concretizando sua carreira como rapper quando conseguiu sua primeira aquisição: um "Celta Vermelho". A história inspirou a primeira faixa e clipe de "Tributo aos Sonhadores I", terceiro álbum de estúdio do artista, lançado na última sexta-feira (26).

O rapper, por meio de oito músicas, partilha suas alegrias, superações e conquistas, dedicando o trabalho aos fãs. Cada faixa foi produzida e composta pelo próprio artista.

"Queria relembrar as mixtapes que fazia no começo da carreira. Estava muito inspirado e comecei a compor. Como já tinha 20 faixas na gaveta, dividimos o material em duas partes". Projota afirma que a continuação do álbum tem previsão de lançamento ainda para esse ano.

Entre amigos

O disco autobiográfico também traz parcerias, como na faixa "Sei lá", que conta com a participação de Vitão, destaque do pop/urban, no vocal e no videoclipe. A música tem levada romântica e aborda a história de um casal que está separado, mas que sente saudades e conta com a sorte para se reencontrar.

Segundo Projota, esse é um momento especial para ele por conseguir trabalhar com uma nova geração musical.

Tem gente incrivelmente boa no rap. Nesse disco só tem parceiros mesmo. Um dia, o Vitão fez o violão para música e sugeri que ele cantasse o refrão. Ficou muito bonito

Em clima das rodas de rap, a quinta faixa do álbum, intitulada "Fora da Lei", foi gravada com as adesões de Coruja BC1 e Muzzike. O beat da faixa é criação do produtor musical paulista Hualter Wesley. A música relembra a época em que os três aprenderam a rimar e também expõe a realidade da periferia.

"Tributo aos Sonhadores I" traz ainda a colaboração do rapper carioca Luccas Carlos. Em "Déjà vu", os dois artistas falam sobre trocas e experiências amorosas.

"Perto do Céu", "Disco Voador", "Numa Esquina do Universo" e "Mais uma Briga no Bar" são outras faixas que integram o projeto. 

Sempre acreditar

Junto com o lançamento do disco, os clipes de "Sei lá" e "Celta Vermelho" foram disponibilizados no Youtube. O segundo, em especial, tem a participação dos familiares de Projota.

A música fala da minha trajetória por meio dos carros que a minha família teve. Na gravação, eu ficava atrás da câmera e chamava eles, então os olhares gravados são para mim. Ficou muito verdadeiro

O rapper paulista lembra que sua ascensão ao estrelato aconteceu a passos lentos e, com a obra, motiva os fãs a nunca desistirem de seus ideais.

"Levei oito anos para ganhar meu primeiro cachê e olha que foi R$ 150 (risos). Comprei meu primeiro carro só depois de trabalhar por 10 anos. Então, vale a pena sonhar".

"Tributo aos Sonhadores I" já está disponível nas plataformas digitais. Confira prévia:

Assista ao clipe de "Sei lá", com participação de Vitão: 

Confira o clipe da música "Celta Vermelho":

 

Assuntos Relacionados