Morre Missinho, fundador do Chiclete com Banana, aos 64 anos
O cantor entrou para o grupo baiano em 1981 e ficou até 1986
O primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana, Edmilson de Amorim Ferreira, mais conhecido como Missinho, morreu nesta quinta-feira (16), aos 64 anos, em Salvador, na Bahia. Segundo a família do artista, ele teve falência múltipla de órgãos.
Missinho foi convidado para o Chiclete com Banana em 1980, quando o nome do grupo ainda era Scorpius. O nome que ficou conhecido até hoje só veio um ano depois.
"Foi bom o tempo que ele quis ficar no Chiclete com Banana. Sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço para mostrar o seu talento, e mostrou. Trouxe para nós a necessidade do autoral, compôs canções maravilhosas e executou seu instrumento com muita habilidade", compartilhou a banda nas redes sociais.
Missinho continuou no grupo até 1986, mas saiu para seguir carreira solo — e foi substituído por Bell Marques.
Ainda não há informações sobre enterro e velório do artista.
Veja também
Crise renal
A família de Missinho relatou que ele precisou ser internado no início deste mês de maio para tratar uma crise renal. Depois de 15 dias, o ex-chicleteiro teve o quadro de saúde agravado devido a diabetes.
Carreira na música
Missinho é autor de canções célebres como "Mistérios nas Estrelas" e "Sementes". Além dessas, ele tem no currículo grandes sucessos da década de 80: "Jamaica", "Tiete do Chiclete", "Lua Menina" e "Olhos da Noite".