Animais de loja da Cobasi morrem afogados no Rio Grande do Sul

Empresa alega ter feito várias tentativas nos últimos dias, mas o nível da água teria impossibilitado o resgate

Escrito por Redação ,
Loja da Cobasi antes da enchente que assola Porto Alegre e outros 460 municípios gaúchos
Legenda: Loja da Cobasi antes da enchente que assola Porto Alegre e outros 460 municípios gaúchos
Foto: Reprodução | Anselmo Cunha / AFP

Todos os animais que estavam dentro de um pet shop da Cobasi em um shopping de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, morreram afogados, incluindo aves, peixes e roedores. A informação foi confirmada pela empresa nesta sexta-feira (16). 

A Cobasi alegou que o local, que fica no subsolo junto a um estacionamento, está inacessível e alagado, conforme noticiado pelo g1. A companhia não soube informar quantos bichos estavam na unidade. 

Segundo a empresa, os funcionários da loja precisaram deixar a loja de forma emergencial após orientação das autoridades locais. Com isso, os animais foram deixados no local de modo seguro, de acordo com a Cobasi, mas o estágio da enchente impediu o trabalho de resgate. 

“Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve. Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido ao nível da água”, defendeu a Cobasi, na nota oficial em que os óbitos dos bichos foram confirmados.  

De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 12.108 já foram resgatados das inundações no estado entre o fim de abril até o início da noite desta sexta-feira (17).

TRAGÉDIA NO RS

Rio Grande do Sul registrou pelo menos 154 mortos e 540,1 mil desalojados por conta da tragédia das enchentes que assolam o estado. Os números foram atualizados pela Defesa Civil na noite desta sexta-feira (17).

O boletim contabiliza mais de 2,3 milhões de pessoas afetadas pelas fortes chuvas. Ainda estão desaparecidas 94 pessoas e 806 ficaram feridas. A Defesa Civil aponta ainda que mais de 82,6 mil pessoas foram resgatadas. Atuam nesses salvamentos 27.651 agentes públicos federais, do Rio Grande do Sul e de estados parceiros.

Assuntos Relacionados