Geni e o Zepelim, de Chico Buarque, será adaptada para o cinema por diretora de Que Horas Ela Volta?
Adaptação é o novo trabalho de Anna Muylaert
Considerada um dos clássicos da MPB, a música ‘Geni e o Zepelim', de Chico Buarque, será adaptada para o cinema. Anna Muylaert, diretora de filmes como ‘Que Horas Ela Volta?’ e ‘Durval Discos’, comandará o longa, segundo informações do jornal O Globo.
A adaptação foi confirmada pela Globo Filmes, em anúncio na área de mercado da 77ª edição do Festival de Cannes. A produtora disse que já está desenvolvendo uma versão da canção para a tela grande, embora o filme ainda não tenha previsão de lançamento.
Veja também
A narrativa deve acompanhar Geni, uma jovem profissional do sexo ribeirinha, que vive sob ataque da vizinhança. Quando sua aldeia é dominada pelo terrível exército do Comandante, todos os moradores tentam escapar pelo rio.
Na fuga, o barco é interceptado e todos são feitos prisioneiros. É quando a liberdade de todos passa a depender exclusivamente do desejo de Geni.
Essa não será a primeira adaptação de ‘Geni e o Zepelim’ para o cinema. Antes, a música foi adaptada em 1985, com a direção de Ruy Guerra. A canção foi concebida originalmente para a trilha sonora de "Ópera do malandro", peça de Chico Buarque, em 1978.