Fernanda Torres disputa prêmio com Lady Gaga em Festival de Veneza
A atriz brasileira é estrela na produção "Ainda Estou Aqui", de Walter Sales, e a estadunidense é coprotagonista e "Coringa: Delírio a Dois"
A atriz brasileira Fernanda Torres disputa o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza. Dentre as "adversárias" da filha de Fernanda Montenegro estão Lady Gaga e Tilda Swinton. A mostra ocorre entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro
O longa brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Sales, com a presença de Torres e da mãe no elenco, concorre ao Leão de Ouro. "Coringa: Delírio a Dois", co-protagonizado por Gaga, e "The Room Next Door", estrelado por Swinton, também estão na disputa.
Veja também
As atrizes concorrem ao Volpi Cup, um dos prêmios mais importantes da premiação italiana. Nunca uma atriz brasileira ou de adaptação de quadrinhos venceu a disputa. Conforme críticos de cinema, Swinton, protagonista do novo filme de Almodóvar, é a favorita.
Com o filme "Eu Sei Que Vou Te Amar", Fernanda saiu vitoriosa em Cannes, em 1986.
'Ainda Estou Aqui'
No elenco, o longa, que é uma produção original do Globoplay, streaming da TV Globo, conta com Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Selton Mello e Valentina Herszage. A produção é uma adaptação de livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva e retrata um período de forte repressão da ditadura militar em 1971, quando Rubens Paiva foi levado de casa pelos militares, obrigando a esposa, Eunice, mãe de cinco filhos, a se reinventar.
As duas Fernandas, mãe e filha, se reencontraram com Walter Salles neste novo trabalho. As duas trabalharam, respectivamente, em "Central do Brasil" (1998), drama vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim, e "Terra estrangeira" (1995), codirigido por Daniela Thomas.
Na obra, elas dão vida a Eunice em diferentes idades, enquanto Selton Mello interpreta Rubens. Salles, inclusive, retorna à direção após dez anos longe da atividade.
Confira lista de filmes do Festival de Veneza
- “The Room Next Door”, Pedro Almodóvar
- “Campo di battaglia”, de Gianni Amelio
- “Leurs enfants après eux”, de Ludovic & Zoran Boukherma
- “The Brutalist”, de Brady Corbet
- “Jouer avec le feu”, de Delphine & Muriel Coulin
- “Vermiglio”, de Maura Delpero
- “Iddu (Sicilian Letters)”, de Fabio Grassadonia & Antonio Piazza
- “Queer”, de Luca Guadagnino
- “Love”, de Dag Johan Haugerud
- “April”, de Dea Kulumbegashvili
- “The Order”, de Justin Kurzel
- “Maria”, de Pablo Larraín
- “Trois amies”, de Emmanuel Mouret
- “Kill the Jockey”, de Luis Ortega
- “Coringa: Delírio a Dois”, de Todd Phillips
- “Babygirl”, de Halina Reijn
- “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles
- “Diva Futura”, de Giulia Louise Steigerwalt
- “Harvest”, de Athina Rachel Tsangari
- “Youth (Homecoming)”, de Wang Bing
- “Stranger Eyes”, de Yeo Siew Hua