Escritora paraibana vence a 5° edição do Prêmio Kindle de Literatura

Marília Arnaud ganhou R$ 40 mil, além da oportunidade de publicar a versão impressa da obra premiada

Escrito por Antonio Laudenir , laudenir.oliveira@svm.com.br
A autora também assinou as obras
Legenda: A autora também assinou as obras "Sentimento Marginal" (1987), "A menina de Cipango" (1994), "Os campos noturnos do coração" (UFPB, Prêmio Novos Autores), "Suíte dos Silêncios", (2012) e "Liturgia do Fim" (2016)
Foto: Foto: Rosa Aguiar

A Amazon anunciou na noite de quinta-feira (4), o resultado do 5° Prêmio Kindle de Literatura, em São Paulo (SP). A escritora paraibana Marília Arnaud levou o prêmio de R$ 40 mil e terá a oportunidade de publicar uma versão impressa da obra "O pássaro secreto", pelo Grupo Editorial Record.

A cerimônia foi virtual e transmitida via YouTube. O evento contou com as participações dos jurados Adriana Carranca ("Malala, a menina que queria ir para a escola"), João Carrascoza (Caderno de um ausente) e Vanessa Ferrari (Instituto Vera Cruz).

Os outros finalistas foram "Coisa-ruim", de Dani Mussi; "Embaixo das unhas", de Vitor Camargo de Melo; "Infância no além", de Fernando A. Almeida Soares; "Noturno em Punta del Diabo", de Tailor Diniz e "O pássaro secreto", de Marília Arnaud. Os cinco concorrentes ganharão versão em audiobook, disponível na Audible. A plataforma possui membros em mais de 180 países.

Cenário

A premiação integra a "Semana Amazon de Literatura". Até domingo (7), o público acompanha mesas e palestras ao vivo, gratuitas e online. Mais de 2.400 obras inéditas participaram do concurso. Os livros foram avaliados em diversos critérios, tais como criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial. 

Os vencedores das últimas quatro edições foram: "Machamba", de Gisele Mirabai; "O Memorial do Desterro", de Mauro Maciel; "Dama de Paus", de Eliana Cardoso; e "Dias Vazios", de Bárbara Nonato. Somando os anos anteriores, cerca de 6.300 títulos participaram do Prêmio Kindle de Literatura.