Escritora dos EUA que elogiou Machado de Assis viraliza ao ler 'Dom Casmurro' e opina sobre debate

Criadora de conteúdo disse o que acha sobre a clássica discussão sobre se Capitu traiu Bentinho

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Courtney Henning Novak. Escritora dos EUA que elogiou Machado de Assis viraliza ao ler 'Dom Casmurro' e opina sobre debate
Legenda: Norte-americana ainda elogiou a tradução da feita por Margaret Jull Costa e Robin Patterson
Foto: reprodução/@courtneyhenningnovak via Instagram

Após avaliar positivamente a tradução de "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e a obra ir parar na lista de mais vendidos da Amazon, a escritora e influenciadora norte-americana Courtney Henning Novak leu outro clássico de Machados de Assis: "Dom Casmurro". Nas redes sociais, ela contou, nessa quarta-feira (12), que o livro pode ser o seu novo preferido. 

'Dom Casmurro' talvez seja meu novo livro favorito, talvez esteja tomando a posição de 'Memórias póstumas de Brás Cubas'. Se você não está familiarizado com Machado de Assis, ele é um autor brasileiro que deveria ser mais conhecido em todo mundo. Ele tinha que estar do lado de Shakespeare."
Courtney Henning Novak
Escritora e influenciadora norte-americana

Veja também

Na ocasião, a criadora de conteúdo ainda opinou sobre a clássica discussão sobre se a personagem Capitu traiu ou não o protagonista Bentinho. 

"Vamos falar da questão. Brasil, a Capitu traiu? Tenho muita inveja de vocês por terem convivido com esse debate. Não li críticas e nem mergulhei no assunto, mas a minha primeira opinião é que Capitu não traiu. Estou no time da Capitu. Acho que o narrador não é confiável, destruído pelas próprias emoções."

Courtney ainda elogiou a tradução da feita por Margaret Jull Costa e Robin Patterson, e brincou que está "roubando" no desafio literário dele de ler um livro por país, já que está na segunda leitura de uma obra brasileira.  

Assuntos Relacionados
Uma multidão festiva do bloco
Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa, João Gabriel Tréz, Lorena Cardoso
14 de Fevereiro de 2026