Magda Chambriard é aprovada pelo conselho para presidência da Petrobras

Engenheira também foi nomeada conselheira de administração

Escrito por Redação ,
Magda Chambriard é nomeada nova presidente da Petrobras
Legenda: Magda já foi presidente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Após reunião realizada nesta sexta-feira (24), o conselho administrativo da Petrobras elegeu Magda Chambriard como a nova presidente da companhia de petróleo. Na ocasião, a engenheira também foi nomeada conselheira de administração. 

Veja também

Em comunicado, a empresa informou que Magda já tomou posse das novas funções, descartando a necessidade de uma assembleia de acionistas. “Magda Chambriard tomou posse em ambos os cargos nesta data e passou a integrar o conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de assembleia de acionistas para esse fim”, declarou a Petrobras.

De acordo com informações obtidas pelo Estadão, nessa quinta-feira (23), acionistas estrangeiros teriam tentado se articular para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em que tentariam submeter a transferência de comando à lei das estatais.

QUEM É MAGDA CHAMBRIARD?

Mestre em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Magda tem especialização em Engenharia de Reservatórios e Avaliação de Formações e especialização em Produção de Petróleo e Gás.

Ao longo da carreira a engenheira atuou na área de produção da Petrobras, acumulando conhecimentos sobre o trabalho da companhia em todo o país.

Em 2012, ela assumiu a diretoria geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), onde fez parte da criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente e da Superintendência de Tecnologia da Informação.

Na ANP, Magda ainda liderou os estudos técnicos que resultaram na primeira licitação do pré-sal e nas licitações tradicionais sob regime de concessão, além dos trabalhos relacionados à elaboração de contratos e editais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados