Guarulhos, Brasília e Fortaleza são prioridades para Latam, diz CEO da companhia aérea

Setor enfrenta crise que tem freado a expansão da malha

Escrito por Bruna Damasceno* , bruna.damasceno@svm.com.br
CEO FALANDO
Legenda: A 25ª edição do Congresso do IBGC ocorre entre os dias 8 e 9 de outubro, no WTC Events Center, em São Paulo
Foto: Hara Fotografia / Divulgação

O CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, afirmou que Brasília, Fortaleza e Guarulhos são cidades prioritárias para direcionar o crescimento da companhia no País. Contudo, ponderou, não há planos atuais de expansão da malha em razão da falta de aviões no mercado.

A informação foi dada ao Diário do Nordeste, nesta quarta-feira (9), durante o Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em São Paulo.

Veja também

“Hoje, não temos claro um plano de expansão para 2025 porque isso depende da disponibilidade das aeronaves. Obviamente, Fortaleza é um hub importante para a nossa operação, é onde colocamos muitos dos nossos voos”, explicou Jerome.

“Por outro lado, o setor inteiro da aviação passa pelo momento de estar sem aeronaves disponíveis para atender à demanda. As poucas que recebemos estamos colocando nos principais mercados”, completou.

A situação é resultado de problemas nas cadeias de insumos para fabricação, iniciados com a retomada das atividades após as restrições da pandemia de Covid-19.

Ele acrescentou: “Sempre Guarulhos, Brasília e Fortaleza são as três cidades para direcionar muito o crescimento da Latam. Então, [Fortaleza] está sempre no topo da lista”, finalizou.

Rota Fortaleza-Santiago poderá ser ampliada 

Cadier também comentou haver “uma expectativa muito grande” para a rota Fortaleza-Santiago. A operação começa em novembro deste ano. Inicialmente, o voo será semanal, mas a frequência poderá ser ampliada, a depender dos resultados. 

“Santiago é um hub de conexão importante para nós. Tem muito chileno querendo vir para o Brasil e tem muito brasileiro que tem que conhecer o Chile, onde também há vários atrativos turísticos que valem uma viagem”, disse. 

“Por isso, apostamos muito que, eventualmente, esse voo possa ser mais do que um por semana e possamos aumentar a frequência, no futuro”, projetou. 

A 25ª edição do Congresso do IBGC ocorre nestes dias 8 e 9 de outubro, no WTC Events Center, em São Paulo. Durante o evento, Cadier participou do painel "Stakeholders: formas de priorizar o relacionamento e a comunicação". 

*A repórter viajou a convite do Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados