CNA e Faec: produtores e população são vítimas
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, afirmou no último domingo (19) que os produtores rurais, assim como a população brasileira, são as principais vítimas do esquema descoberto pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca. "Como prioridade, o governo deveria dar satisfação e explicações convincentes", afirmou Martins. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Flávio Saboya, segue o mesmo posicionamento da entidade nacional.
LEIA MAIS
.Fortalezense cauteloso na compra de carnes
.Países com embargo somam 34% das exportações
.Juiz pede laudos que embasaram operação da PF
Segundo o presidente da CNA, o governo tem que ter firmeza para punir não só os servidores, mas também aqueles da indústria que estão envolvidos com o esquema descoberto pela PF. E que o fato de algumas unidades terem sido atingidas não significa que todo o sistema de industrialização seja frágil.
Martins participou de reunião no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer e os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, além de representantes da indústria de carne.