Renata Capucci fala sobre diagnóstico de Parkinson no 'Mais Você' e leva Ana Maria Braga às lágrimas
A jornalista foi diagnosticada em 2018, mas só revelou a doença no ano passado
Renata Capucci foi a convidada do programa 'Mais Você', da Globo, desta sexta-feira (28), e emocionou a apresentadora Ana Maria Braga ao falar sobre seu diagnóstico de Parkinson. "Lembro que gritava dentro do carro com meu marido", disse a jornalista, que descobriu a doença em 2018, aos 45 anos, e divulgou no ano passado.
De acordo com a repórter do "Fantástico", o diagnóstico foi dado três dias após uma participação dela no programa de Ana Maria. Na época, ela era uma das participantes do "Popstar", uma competição da emissora em que famosos provavam seus talentos musicais. "Eu saí do 'Popstar', nos estúdios Globo, e meu marido me levou numa emergência. Meu braço esquerdo subiu sozinho, retesado. Sem controle. E eu vinha, desde fevereiro, mancando", lembrou ela.
Capucci revelou ainda que foi neste momento em que ela percebeu que não tinha o total controle sobre a própria vida. "A gente acha que manda na vida da gente. Aí você recebe uma bigorna dessas na cabeça e passa para a impotência, percebe que você não controla, não manda", compartilhou.
À época da competição, ela disse que decidiu não desistir porque ainda não estava pronta para divulgar o diagnóstico. Hoje, porém, se dá conta de que os sintomas já estavam se manifestando. "Nos momentos mais tensos, que são comuns na nossa vida, no jornalismo, eu sentia minha perna tremendo embaixo da bancada. E ficava assim: 'Imagina, 45 anos, dei para ficar nervosa'", lembra.
Veja também
Revelação do diagnóstico
O diagnóstico foi revelado pela jornalista apenas no ano passado, quando ela gravou um episódio sobre doenças degenerativas para o podcast do "Fantástico". "Eu seria muito falsa se, ao final daquele programa, continuasse só apresentando. Falei: 'estou pronta para me abrir'. Me emocionei, sou uma manteiga derretida. E foi uma catarse".
Ao fim da participação no "Mais Você", Capucci presenteou Ana Maria com uma placa de metal com os dizeres: "O que a vida quer da gente é coragem". E disse: "É simples, mas cheio de significado para nós duas".
O presente levou a apresentadora às lágrimas. Nos últimos anos, ela tratou três tumores no pulmão.