Dublador e ator Luís Franke morre aos 66 anos

Entre os trabalhos de destaque do artista, estão a novela como “Passione” e a minissérie “O Tempo e o Vento”.

Escrito por Redação producaodiario@svm.com.br
04 de Abril de 2026 - 19:22
capa da noticia
Legenda: Ator e dublado Luis Franke teve a morte confirmada pela filha nas redes sociais.
Foto: Reprodução.

O ator e dublador gaúcho Luís Franke faleceu nesta sexta-feira (3), aos 66 anos. A informação foi compartilhada nas redes sociais por Luísa Franke, filha do artista. A causa não foi divulgada.

O velório e a cremação de Luís aconteceram neste sábado (4). Na televisão, o artista teve destaque na novela “Passione”, onde contracenava com o protagonista interpretado por Tony Ramos.

Outro papel na teledramaturgia foi na minissérie “O Tempo e o Vento”, adaptada do filme de 2013 e exibida no formato na TV Globo em 2014.

Na atuação na dublagem, Franke interpretou personagens em filmes, animes e jogos.

Entre os principais trabalhos, estão Darth Sidious, em games da saga “Star Wars”, e Dul'Mefistos, dos jogos “Diablo IV”.

 
Assuntos Relacionados

Colunistas

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado

Edição do Dia

1

2 3 4 5