‘Maid’: conheça a série que está entre as mais populares da Netflix

A série conta a história de Alex, que sofre violência doméstica

Escrito por Redação ,
A imagem mostra a atriz Margaret Qualley sentada no chão ao lado de produtos de limpeza, segurando a atriz Rylea Nevaeh no colo.
Legenda: A série já está dentre as mais populares da Netflix, com menos de 15 dias de estreia.
Foto: Divulgação/Netflix

Minissérie que estreou na Netflix no último dia 1º, 'Maid' já figura entre as populares do streaming. Na história, Margaret Qualley interpreta Alex, uma jovem vítima de violência doméstica que tenta reconstruir a vida com a filha pequena após deixar o ex-namorado. 

A minissérie de dez episódios é baseada em uma história real, publicada em 2019 no livro autobiográfico ‘Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de uma Mãe Solo’, de Stephanie Land. 

A história da série

Após deixar o trailer onde sofria um relacionamento abusivo, Alex e Maddy, filha de três ano do casal, partem em uma jornada que aborda desigualdades sociais, falta de moradia, problemas familiares, dificuldades de ser mãe solo e de lidar com o sofrimento e a dor provocados pela violência doméstica.  

A série, no entanto, também mostra Alex sendo apoiada por uma rede de outras mulheres e buscando concretizar o sonho de fazer faculdade e se tornar escritora. 

Veja também

Veja cinco curiosidades sobre ‘Maid’ 

  • Margaret Qualley, que interpreta Alex, é filha na vida real de Andie MacDowell, que interpreta Paula, sua mãe na série.
     
  • Nas gravações de ‘Maid’, Qualley desenvolveu um laço real de afeto com Rylea Nevaeh, que interpreta Maddy, sua filha na série. As duas saíam aos domingos para brincar no parque e preparavam panquecas.
     
  • Stephanie Land, autora do livro que baseia ‘Maid’, exigiu que a série não fosse uma adaptação literal de sua autobiografia, mas, sim inspirada em suas vivências. 
     
  • A atriz Margot Robbie, conhecida por seu papel como Arlequina em ‘Esquadrão Suicida’, é produtora-executiva de ‘Maid’. 
Assuntos Relacionados