Lima Duarte relembra antiga vinheta da Globo para o Ano Novo e homenageia colegas mortos
Em vídeo nas redes sociais, o ator lembrou de gravação feita no Largo do Boticário, no Rio de Janeiro, em 1973, mesmo ano em que estreou na TV Globo
Com uma taça de vinho na mão, ao lado de uma das filhas, Lima Duarte, de 93 anos, prestou uma homenagem a colegas de profissão que já morreram. A mensagem foi veiculada em um vídeo publicado nas redes sociais em que o ator e diretor relembra a antiga vinheta da TV Globo para as festas de Ano Novo, com a música “Um Novo Tempo”.
Veja também
A família cantava um trecho da música quando Lima disse: “para mim não é esse novo tempo. Para mim é velho”, se referindo aos anos de trabalho e de vida. Em seguida, compartilhou com os seguidores que tem uma fotografia da gravação da primeira vinheta de fim de ano da Globo que participou. A gravação foi feita no Largo do Boticário, no Rio de Janeiro.
Reflexivo, Lima Duarte falou sobre os antigos colegas da emissora que já faleceram. “O duro é contar os mortos. São tantos! Tão queridos”, lamentou. Levantando a taça de vinho, Lima propôs um brinde. “A eles!”, disse.
“‘Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou...’. Essa música me traz grandes recordações, principalmente de pessoas que já se foram. Mas nesse novo tempo, nesse novo ano, eu brindo a eles, e aproveito para desejar um feliz 2024 para todos vocês!”, escreveu o ator na publicação.
Tarcísio Meira, Marília Pêra, Cláudio Marzo, Chico Anysio, Sandra Bréa, Felipe Carone, Flávio Migliaccio, Paulo José e Milton Gonçalves estão entre os artistas que aparecem na vinheta e que já morreram.
O vídeo gravado no Largo do Boticário é de 1973, ano em que Lima Duarte estreou na TV Globo como o vilão Zeca Diabo, na novela O Bem-Amado, de Dias Gomes. Lima Duarte deu vida a importantes personagens ao longo da carreira.
Entre as produções em que participou estão O Rebu, Pecado Capital, Pai Herói, Paraíso, Roque Santeiro, O Salvador da Pátria, Meu Bem, Meu Mal, Fera Ferida e A Indomada. Em 2022, o ator participou dos capítulos iniciais de Além da Ilusão.