Atriz Maidê Mahl segue internada em estado grave, diz boletim médico
Artista estava desaparecida há três dias e foi encontrada debilitada nesta semana
A atriz e modelo Maidê Mahl continua internada no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. Segundo a unidade hospitalar, em um boletim divulgado nesta sexta-feira (6), a artista, encontrada debilitada pela polícia após ficar desaparecida por três dias, está em "estado grave e estável, recebendo cuidados intensivos".
"A equipe médica continua acompanhando de perto sua evolução, com suporte multidisciplinar e monitoramento contínuo. Todas as medidas necessárias para o cuidado e recuperação da paciente estão sendo tomadas", apontou um trecho do documento.
Veja também
Conforme apurou o g1, há a suspeita de que a atriz tenha ingerido algum produto tóxico que lhe fez mal. Embalagens foram encontradas no local em que ela estava. A perícia irá investigar de qual substância se trata.
A equipe médica avalia a possibilidade de operá-la. Ao chegar no hospital, a artista chegou a ser sedada e entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Maidê tem 36 anos, é natural do Rio Grande do Sul e mora com amigos em um apartamento alugado na capital paulista. Ela estava desaparecida desde a última segunda-feira (2) e na quinta-feira (5) foi localizada pela Polícia Civil em um quarto de hotel na Zona Sul.
A atriz foi encontrada sozinha e abatida. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após ser socorrida, ela foi levada de ambulância para o hospital. À publicação, a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) disse que os policiais tiveram que arrombar a porta do quarto do hotel para poder entrar.
A Polícia Civil investiga como Maidê sumiu, por quais motivos, o que aconteceu com ela enquanto esteve no quarto do hotel e se consumiu algo. Os agentes chegaram a sair às ruas em busca de câmeras de segurança que teriam gravado os locais por onde ela passou. Depoimentos de pessoas próximas também foram colhidos.
A atriz é conhecida pelos trabalhos no streaming. Na segunda temporada da série "O Rei da TV", da Star+, a atriz interpretou Elke Maravilha. Já na produção “Vale dos Esquecidos", da HBO Max, a artista dá vida à personagem Giovanna. A atriz faz parte do casting artístico da empresa Mega Stage.