Unifor lança ebook gratuito com foco em carreiras da Comunicação

Material disponível para baixar contempla as áreas de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema e Audiovisual, Marketing e Design.

(Atualizado às 17:40, em 26 de Novembro de 2025)
Unifor lança ebook gratuito com foco em carreiras da Comunicação
Legenda: Referência no ensino superior no Ceará, a Unifor oferece um ambiente que combina inovação, prática e interdisciplinaridade
Foto: Robério Castro

A Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, lançou novo e-book gratuito para estudantes interessados em seguir carreira na área da Comunicação. O material já pode ser baixado e reúne informações sobre cursos, oportunidades e tendências do setor.

Baixe a seguir o ebook gratuito

Material exclusivo

Comunicação Unifor: prática, tendências e oportunidades

Descubra como os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema e Audiovisual, Marketing e Design se conectam às tendências do mercado e como a Unifor prepara profissionais para os desafios reais da Comunicação.

Guia de Pós-Graduação
Tendências de mercado e possibilidades de atuação no mundo da Comunicação
Experiências acadêmicas que preparam os profissionais de destaque
Projetos, parcerias e eventos exclusivos para os estudantes da Unifor e oportunidades

O novo e-book destaca temas como o impacto das mídias digitais, a inteligência artificial, a economia criativa e a comunicação multicultural — elementos centrais para quem deseja construir uma trajetória de sucesso na área. 

Reconhecida como referência no ensino superior no Ceará, a Unifor oferece salas de aula e laboratórios que combinam inovação, prática e interdisciplinaridade. No Centro de Ciências da Comunicação e Gestão, os estudantes encontram formações em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design, Cinema e Audiovisual e Marketing, áreas que refletem as diversas possibilidades de atuação no mercado contemporâneo. 

“Cada curso é estruturado para oferecer formação sólida, integrada e conectada às demandas reais de mercado, valorizando o diálogo constante entre teoria, prática e inovação”, afirma Danielle Coimbra, diretora do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. 

Mais do que apresentar graduações, o material busca antecipar tendências e apresentar as possibilidades de atuação em uma área em constante atualização e transformação no mercado.  

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado