Trânsito é novamente alterado na Praia de Iracema devido à demolição do Edifício São Pedro

O prédio icônico instalado em 1951 passa pelo processo de demolição desde março de 2024

Escrito por Redação ,
Imagem com demolição do edifício são pedro
Legenda: As obras de demolição devem ser concluídas até junho deste ano.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Novas alterações no trânsito da Praia de Iracema foram anunciadas na tarde desta quinta-feira (2), após nova etapa das obras de demolição do Edifício São Pedro, em Fortaleza, iniciada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). A pasta atualizou as mudanças que serão necessárias na circulação pela Avenida Historiador Raimundo Girão e Rua Arariús.

A Av. Historiador Raimundo Girão terá fluxo de veículos liberado apenas no sentido Aldeota/Centro no trecho compreendido entre as ruas Arariús e Gonçalves Ledo. Com o estreitamento, quem trafega pela via nessa direção deve ficar atento ao desvio e entrar à direita na Rua Arariús, à esquerda na Rua Dragão do Mar, à esquerda novamente na Rua João Cordeiro e à direita para retornar à avenida.

Veja também

Já a Rua Arariús permanecerá bloqueada no trecho compreendido entre as avenidas Beira-Mar e Historiador Raimundo Girão. Com o bloqueio, o condutor que segue pela Av. Beira-Mar e deseja acessar a Av. Historiador Raimundo Girão deve seguir pela Rua dos Tabajaras, entrar à esquerda na Rua dos Cariris e à esquerda para retornar à via. 

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, as intervenções, que devem durar até o fim dos serviços, serão acompanhadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O órgão disponibilizará orientadores de tráfego para dar suporte aos condutores quanto às mudanças na circulação.

Obras no São Pedro

As obras de demolição do Edifício São Pedro tiveram início em março de 2024 e, conforme a Prefeitura, estão com 40% dos serviços concluídos. Agora a intervenção seguirá para uma nova fase dos serviços de desmonte da edificação, desta vez com a utilização de uma escavadeira de lança longa, também conhecida como Long Reach. 

O maquinário tem alcance de até 20 metros de altura e acessa locais mais restritos. As obras de demolição devem ser concluídas até junho deste ano.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados