Técnico que escapou de ser esmagado por caminhão no Ceará celebra: 'nasci de novo mesmo'

Valmir teve apenas escoriações leves nos braços, joelho e pé, além do impacto do veículo pesado sobre ele

Escrito por Kilvia Muniz e Matheus Facundo ,
Homem escapa de acidente com caminhão desgovernado em Maracanaú
Legenda: Os dois homens que estavam no caminhão não tiveram ferimentos
Foto: Reprodução

O homem flagrado em câmeras de seguranças escapando de ser esmagado por um caminhão em Maracanaú, na Grande Fortaleza, tem tido momentos de felicidade ao lado da família, comemorando a nova chance. José Valmir Freires, 37, morador da Barra do Ceará, considerada que "nasceu de novo" após o acidente dessa segunda-feira (23). 

O técnico em rastreamento veicular esperava um cliente abrir a porta na Rua Manoel Moreira Lima, no bairro Luzardo Viana, quando foi surpreendido pelo veículo tombando em cima dele. Ele foi atingido de raspão e conseguiu correr.

Veja também

"O cliente foi prender o cachorro para eu poder entrar e eu senti o susto da pancada daquele caminhão na árvore. Primeiro eu fui jogado no portão e, quando olhei, pensei que o contêiner ia cair em cima de mim. Teve aquela brecha e aí eu corri", comenta o técnico, em entrevista à TV Verdes Mares. 

Assista ao vídeo do acidente:

O veículo pesado ficou com carga presa em uma árvore. Após o pensamento rápido de sair do local, Valmir ficou só com escoriações leves e ainda sente um pouco de dor nas costas: "Já fiz um raio-x e, graças a Deus, está tudo bem. Só esperar eu me recuperar para voltar a trabalhar".

homem mostra escoriações no braço após acidente
Legenda: Valmir teve escoriações leves no braço
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

"Só tendo o vídeo para o pessoal acreditar, porque se eu fosse contar ninguém ia acreditar. Nasci de novo mesmo. Eu já tinha sofrido outros acidentes, mas espero nunca mais acontecer. A coisa foi rápida demais, não dá tempo de você fazer nada, a sensação é só correr mesmo"

Os ferimentos ocorreram no joelho, nos braços e no pé, além também do peso do impacto do caminhão nele. 

O filho de 10 anos do trabalhador celebrou a vida do pai, que contou estar trabalhando de casa por enquanto: "Glória a Deus meu pai está aqui na minha frente. Foi um milagre, só Deus ali, estou muito feliz de ter meu pai aqui de volta". 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados