Pessoas são flagradas no Edifício São Pedro; prédio na Praia de Iracema tem estrutura comprometida

Inaugurado em 1951, o prédio foi o primeiro da orla marítima de Fortaleza e tem estrutura antiga e sem conservação

Escrito por Redação ,
Legenda: No ano passado, uma jovem morreu após cair do prédio
Foto: Reprodução

Um grupo de pessoas foi flagrado neste domingo (20) no topo do Edifício São Pedro, na Praia de Iracema. Primeiro prédio da orla marítima de Fortaleza, o edifício tem estrutura antiga e sem conservação, com riscos de queda. No ano passado, uma jovem morreu ao cair do prédio após ter subido para grafitar.

Moradores da região e turistas registraram em vídeos o grupo de pessoas, formado principalmente por jovens e adolescentes, no topo do edifício e em outros andares. O Corpo de Bombeiros disse não ter sido acionado para nenhuma ocorrência no local.

Veja também

Em um dos vídeos, Cássia Vasconcelos alerta para a presença das pessoas dentro do prédio. "Gente, pelo amor de Deus, olha isso. O tanto de gente no prédio abandonado", compartilha nas suas redes sociais.

Espaço cultural

Na última quinta-feira (17), o Governo do Estado divulgou que o prédio dará espaço a um equipamento cultural. O Distrito Criativo, como será chamado, abrigará  artesanato, artes visuais, design, gastronomia, literatura, música e cultura popular.

Fundado em 1951, o Edifício São Pedro foi tombado provisoriamente em 2015, mas no ano passado, a Prefeitura indeferiu o tombamento, o que trouxe a tona debates sobre a demolição da estrutura.

O auge do prédio ocorreu entre as décadas 1960 e 1980, quando ocorreu a última reforma. Hoje, a estrutura está abandonada e tem sido alvo de saqueadores, além de servir de abrigo para algumas pessoas em situação de rua.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados