Jiboia morde estudante de biologia em universidade do Ceará

Jovem é aluno do grupo de estudos em herpetologia.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Montagem em dois quadros. No lado esquerdo, um jovem agachado em uma árvore, com uma cobra grande enrolada em seu corpo. No lado direito, o mesmo jovem em pé, segurando a cobra perto de seu rosto e pescoço.
Legenda: Jovem enrolou cobra no pescoço ao descer de árvore.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Um estudante do curso de biologia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) sofreu uma mordida de uma jiboia no rosto após tentar manusear o animal, na tarde dessa quinta-feira (13). Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele aparece nas dependências da instituição subindo em uma árvore para capturar a cobra. 

Ao Diário do Nordeste, a UVA informou que o jovem é integrante do grupo de estudos em herpetologia. O aluno recebeu atendimento médico e, segundo informações da instituição, encontra-se bem e se recupera em casa.

Veja momento da mordida da cobra:

Em nota divulgada pela instituição, a universidade informou que os discentes não estão autorizados a realizar manejo de fauna silvestre sem a devida permissão legal ou sem a supervisão de profissionais habilitados.

A universidade alertou que práticas não autorizadas colocam em risco tanto a integridade das pessoas quanto o bem-estar dos animais.

Veja também

Corpo de Bombeiros realiza captura de animais

Ainda em comunicado, a universidade reforçou que, ao encontrar animais silvestres em situação de risco ou em área urbana, o correto é acionar o Corpo de Bombeiros ou os órgãos ambientais competentes.

Todas as atividades envolvendo fauna silvestre no âmbito da Universidade, segundo a nota, devem ocorrer exclusivamente em ambientes controlados, com autorização prévia e acompanhamento técnico.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados