Grupo Edson Queiroz cria pontos de coleta para doações em apoio às vítimas da tragédia no RS
Sistema Verdes Mares e Esmaltec receberão donativos até 16 de maio
As sedes do Sistema Verdes Mares, em Fortaleza, e da Esmaltec, em Maracanaú, serão pontos de coleta para doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, até 16 de maio. A ação foi idealizada pelo Grupo Edson Queiroz (GEQ) junto aos colaboradores e à sociedade local.
Os donativos arrecadados serão levados ao estado gaúcho na próxima sexta-feira (17). O objetivo é receber roupas e agasalhos, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, cobertores, mantas, toalhas e ração para animais.
Veja também
A Transportadora Transideal, empresa de logística parceira da Esmaltec, será responsável pela entrega dos donativos sem custos no RS. A iniciativa surgiu no programa de voluntariado da Esmaltec, o +Green, que já realiza diversas ações na comunidade e meio ambiente.
CONFIRA OS NOVOS PONTOS DE COLETA DO GEQ:
Sistema Verdes Mares
- Endereço: Rua Assis Chateaubriand, s/n - Dionísio Torres, em frente à Praça da Imprensa - Fortaleza (CE).
- Horário: Segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábado, das 8h às 18h.
Esmaltec
- Endereço: Rua Pelágio de Oliveira Brandão, 2130 - Distrito Industrial I, Maracanaú (CE).
- Horário: Todos os dias, das 8h às 20h.
O QUE DOAR?
- Roupas e agasalhos;
- Alimentos não perecíveis;
- Itens de higiene pessoal;
- Cobertores, mantas e toalhas;
- Ração para animais.
DOAÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL
Já a Minalba Brasil, realizou, até o momento, a entrega de 169 mil litros de água potável às vítimas, sendo parte entregue em cooperação com a Marinha do Brasil, que disponibilizou insumos e assistência médica por meio do maior navio de guerra da América do Sul.
Para os colaboradores da Nacional Gás da filial de Canoas-RS, um dos municípios mais afetados pela tragédia, o GEQ adotou uma série de medidas emergenciais visando proporcionar apoio imediato.
Entre as ações estão o adiantamento de salários quinzenais e do 13º, fornecimento de ticket alimentação adicional, doação de cestas básicas e gás de cozinha, bem como suporte emocional oferecido por profissionais de saúde. Além disso, há ações planejadas para a fase de reconstrução das residências afetadas.
TRAGÉDIA NO RS
O Rio Grande do Sul tem enfrentado enchentes, inundações e deslizamentos devido a fortes chuvas que caem no Estado há quase duas semanas. Segundo último balanço da Defesa Civil, publicado nesta sexta-feira (10), foram registrados 113 mortos, 146 desaparecidos, 337,1 mil desalojados e 9,9 mil animais resgatados.