Com nova onda de Covid, UFC volta a permitir atividades remotas; veja normas

A medida tem efeito apenas para o semestre letivo 2022.2

Escrito por Redação ,
UFC vazia
Legenda: A instituição de ensino flexibilizou a norma em razão da nova onda de Covid-19 no Ceará
Foto: Natinho Rodrigues / SVM

A Universidade Federal do Ceará (UFC) liberou as atividades remotas das aulas teóricas para algumas situações e para defesas de trabalhos de conclusão do curso. A medida vale somente até o fim deste ano (semestre letivo 2022.2).

Publicada em portaria na última quarta-feira (7), a flexibilização ocorre em meio ao aumento de casos da doença no Estado. 

Veja também

Todavia, as aulas da graduação e de pós-graduação seguirão no formato presencial. 

Quando as atividades poderão ser remotas na UFC 

  • Caso o docente encarregado pela disciplina apresente sintomas gripais e risco de transmissão do coronavírus. Nesse caso, o docente deverá comunicar sua condição à respectiva chefia imediata;
  • Caso seja necessária a reposição de aulas para finalizar o conteúdo do semestre letivo;
  • Defesa de trabalhos de conclusão de curso de graduação, dissertações e teses de pós-graduação também poderão ser substituídas pelo formato remoto, a critério do orientador. 

Como proceder quando o aluno estiver com sintomas?

A instituição orienta que o aluno com sintomas gripais ou qualquer outra condição de saúde que o impeça de comparecer presencialmente às aulas entre em contato com a coordenação do curso para a orientação sobre os  procedimentos necessários.

"A portaria reforça ainda que, diante do cenário atual da covid-19 no Estado do Ceará, é recomendado o uso de máscaras em locais fechados ou com aglomeração", diz comunicado. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados