Linhas de ônibus de Fortaleza seguem com itinerário alterado após ataques no Pirambu
O trajeto dos coletivos foram modificados após carros serem incendiados no Grande Pirambu
Algumas linhas de ônibus que realizam o transporte público de passageiros na região do grande Pirambu, em Fortaleza, seguem com o itinerário alterado nesta sexta-feira (11). Os trajetos dos coletivos foram modificados após carros serem atacados e tiroteios registrados nos bairros da região.
No início desta manhã, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informou que as orientações divulgadas nessa quinta-feira (10) seguiam válidas, mas em atualização divulgada às 7h20, a associação detalhou que as linhas Grande Circular I (051), Grande Circular II (052) e Antônio Bezerra/Papicu/Praia De Iracema (092) retornaram ao trajeto tradicional.
Em nota às 8h10, a instituição disse que as linhas Vila Santo Antônio/Nossa Senhora Graças (102), Vila Do Mar/Centro (110) e Vila Do Mar/Náutico/Antônio Bezerra I (120) voltaram a circular pela Avenida Leste Oeste, mas sem adentrar aos bairros da região.
Veja também
Ao todo, cinco linhas seguem com modificações nesta sexta-feira. No entanto, a tendência é que, ao longo do dia, elas retornem gradativamente ao funcionamento normal, conforme a associação.
CONFIRA LINHAS ALTERADAS:
- Linha 101 - Beira Rio/Centro
- Linha 130 - Vila Do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II
- Linha 016 - Cuca Barra/Papicu
- Linha 711 - Barra Do Ceará/Cais Do Porto
- Linha 132 - Av. Leste Oeste/Centro
Veja também
Tiroteio, incêndio de veículos e prisões
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que foram detidos 12 suspeitos de participar dos ataques no Grande Pirambu. Até o fim da tarde de quinta, nove armas de fogo foram apreendidas, entre elas um fuzil. Policiais também recolheram uma granada, diversas munições e drogas na região do Pirambu e Carlito Pamplona.
O titular da Pasta, delegado federal Samuel Elânio, afirmou que não recuará contra as investidas criminosas.
Na manhã do mesmo dia, motoristas que trafegavam por vias nos bairros Carlito Pamplona e Pirambu tiveram carros incendiados. Até o momento, dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de participar da queima de um dos veículos.
A motivação para os tiroteios, mortes e ataques na região, que ocorrem desde a noite de quarta-feira (9) e se estenderam pela manhã desta quinta-feira, foi causada pelo conflito entre facções, conforme o delegado Elcimar Rabelo, do 1º Distrito Policial (Monte Castelo), em entrevista ao vivo para a Rádio Verdes Mares.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.