Vivo, Canal Brasil e salas lançam programação para celebrar os 100 anos do cinema cearense

Em 15 de outubro, é celebrado o dia do audiovisual cearense

Escrito por Redação ,
Longas cearenses de diferentes épocas — como 'Quando Eu Me Encontrar' (2024), 'Cine Holliúdy' (2012) e 'O Céu de Suely' (2006) — serão exibidos em programações especiais na TV e no cinema
Legenda: Longas cearenses de diferentes épocas — como 'Quando Eu Me Encontrar' (2024), 'Cine Holliúdy' (2012) e 'O Céu de Suely' (2006) — serão exibidos em programações especiais na TV e no cinema
Foto: Divulgação

Na TV ou no cinema, será possível celebrar o cinema feito no Ceará assistindo a produções do Estado a partir desta terça-feira (15), data que marca não só o Dia do Audiovisual Cearense mas, neste ano, o centenário do cinema cearense.

De curtas a longas, passando por obras contemporâneas ou mais históricas, confira a seleção de filmes disponíveis para comemorar a data!

Veja também

Cineteatro São Luiz

A partir desta terça-feira (15), o Cineteatro São Luiz promove uma programação especial gratuita intitulada “Ficções Cearenses”. Nela, serão exibidos 11 longas lançados nos últimos cinco anos. Para participar, basta apresentar documento de identificação com foto na ocasião da sessão escolhida. 

Serão exibidos "Quando Eu Me Encontrar", "Vermelho Monet", "Greice", "Pequenos Guerreiros", "Os Escravos de Jó", "Mais Pesado é o Céu", "Estranho Caminho", "A Filha do Palhaço", "Cabeça de Nêgo", "Pacarrete" e "Motel Destino".

Ficções Cearenses

  • Quando: a partir de 15 de outubro
  • Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500, Centro)
  • Mais informações: no Instagram @cineteatrosaoluiz ou no site 

Cinema do Dragão

As duas salas do Cinema do Dragão, que já destacam a produção nacional e cearense nas sessões diárias do equipamento, irão exibir somente longas feitos no Estado nesta terça-feira (15). 

Na data, em preço promocional, serão exibidos “Vermelho Monet”, "Quando Eu Me Encontrar", “A Filha do Palhaço", "Mais Pesado é o Céu", “Motel Destino”, “Estranho Caminho” e "Greice", todos estreias deste ano. Além deles, o filme "Eu Não Conhecia Tururu" (2000) terá exibição especial gratuita.

Dia do Cinema Cearense

  • Quando: terça-feira, 15, a partir das 14 horas
  • Onde: Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema)
  • Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), à venda na bilheteria física do Cinema do Dragão ou no site Ingresso.com
  • Mais informações: no Instagram @cinemadodragao

Vivo Play

A plataforma de entretenimento Vivo Play disponibiliza a partir desta terça-feira (15) o especial “Cinema Cearense - 100 anos”, que destaca 12 filmes feitos no Estado para celebrar o marco histórico.

A lista contempla obras "A Filha do Palhaço", "A Jangada de Welles", "Cine Holliúdy", "Corisco & Dadá", "Fortaleza Hotel", "Greta", "Mais Pesado é o Céu", "O Céu de Suely", "O Clube dos Canibais", "O Shaolin do Sertão" e "Um Jóquei Cearense na Coréia". A seleção segue em cartaz até 31 de outubro. Há obras gratuitas e outras com valores promocionais.

Cinema Cearense - 100 anos

  • Quando: de 15 a 31 de outubro
  • Onde: Vivo Play
  • Mais informações: no site 

Canal Brasil

Uma maratona especial promovida pelo Canal Brasil irá destacar longas e curtas de diferentes tempos realizados no Ceará para marcar a data. No total, serão 14 filmes de cineastas cearenses, além de série de entrevistas inéditas sobre o centenário no programa “Cinejornal”, apresentado por Simone Zuccolotto.

Serão exibidos os longas “Mais Pesado é o Céu”, “Greta”, “O Clube dos Canibais”, “O Céu de Suely”, “Um Jóquei Cearense na Coréia”, “A Jangada de Welles”, “O Shaolin do Sertão”, “Fortaleza Hotel”, “Cine Holliúdy”, “Corisco & Dadá”, “Rânia”, “A Filha do Palhaço” e os curtas “A Beleza de Rose” e “Fôlego Vivo”.

Maratona Centenário do Cinema Cearense no Canal Brasil

  • Quando: terça, 15, a partir da meia-noite
  • Onde: Canal Brasil
  • Mais informações: @canalbrasil
Assuntos Relacionados