Lula está lúcido e passou a noite bem, diz boletim médico
Presidente continua sob tratamento intensivo após passar por cirurgia para tratar um sangramento intracraniano
Um dia após passar por cirurgia para tratar uma hemorragia intracraniana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências, segundo boletim médico divulgado às 12h desta quarta-feira (11) pelo hospital Sírio Libanês de São Paulo, onde ele está internado.
Conforme o comunicado, Lula continua sob tratamento intensivo, mas "está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem". "O presidente permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina", detalha o texto.
O boletim é assinado pelo diretor de Governança Clínica do Sírio Libanês, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico do hospital, Álvaro Sarkis. O caso é acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho, que trata Lula há anos, e pela médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio.
Veja também
Dores de cabeça
O presidente Lula sentiu dores de cabeça na última segunda-feira (9) e foi até a unidade de Brasília do hospital Sírio Libanês para fazer exames.
O sangramento foi constatado, e Lula foi transferido de avião para a unidade de São Paulo, mais equipada, do mesmo hospital. A operação foi na madrugada de segunda (9) para terça-feira (10). A expectativa é que ele volte para Brasília na próxima semana.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.