Botafogo perde para o Pachuca por 3 a 0 e está eliminado do Mundial de Clubes
Time carioca não resiste ao desgaste e perde em jogo das quartas de final
O Botafogo está eliminado da Copa Intercontinental da FIFA 2024, a nova nomenclatura do Mundial de Clubes. O Glorioso, campeão da Libertadores, perdeu para 3 a 0 para o Pachuca, do México, em jogo válido pelas quartas de final, no estádio 974, no Catar.
Com o resultado, o time carioca se despede da competição. Já o time mexicano, enfrentará o Al Ahly, na semifinal, dia 14, também no estádio 974. Quem avançar, enfrenta o Real Madrid na grande decisão do Intercontinental, no dia 18.
Como foi o jogo
Devido ao cansaço dos jogadores por tantas partidas decisivas para conquistar a Libertadores e Série A, o Botafogo entrou em campo com os jogadores mais aptos fisicamente, poupando 5 titulares: Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada.
A tática de Artur Jorge era igualar a condição fisica ao adversário, que não entrava em campo há um mês.
E sem meio time titular, o Botafogo demorou para entrar no jogo. O Pachuca adiantou a marcação e dificultou a criação de jogadas do time brasileiro.
Quando chegou à frente, o Pachuca foi perigoso. Logo aos 6 minutos, Montiel chuta forte na direção do gol e mandou pra fora.
O Botafogo tentava segurar a posse de bola e achar espaços na defesa mexicana.
E aos 15 minutos, Eduardo mandou para o gol e Carlos Moreno defende. O Pachuca era levemente melhor no jogo até os 30 minutos, quando o Botafogo começou a se soltar.
Aos 38 minutos, Luiz Henrique fez jogada perigosa pela direita, passou por dois marcadores, cruzou para trás e Mateo Ponte furou na pequena área.
O Botafogo ensaiou uma pressão, e aos 43 minutos, Eduardo ajeitou para Luiz Henrique, que chutou de primeira, por cima.
Na última chance do 1º tempo, Matheus Martins chutou forte e mandou por cima do gol.
Dura derrota
O 2º tempo começou equilibrado, com as equipes alternando ataques, mas o Pachuca abriu o placar em golaço de Idrissi.
O atacante marroquino tabelou com Bryan González, entra na área driblando Adryelson e Barboza, e bate forte no canto de John.
O Botafogo saiu para o ataque e aos 8 minutos quase empatou em chute forte de Cuiabano que o goleiro Moreno fez grande defesa.
Depois do gol, o Bota colocou Almada, Marlon Freitas, Igor Jesus e Savarino.
Foi quando aos 20 minutos, após erro de Almada na saída de bola, Pedraza fica com a bola, toca para Deossa, que bate fraco, mas John aceita: 2 a 0.
O Botafogo foi para o desespero, já com Tiquinho Soares em campo. E o atacante deu passe para Savarino, que bateu forte e o goleiro Carlos Moreno espalmou, aos 30 minutos.
Quando o Bota era todo ataque, o Pachuca encaixou um contra-ataque com Deossa, que virou o jogo para Idrissi, que serve Rondón, que bate no canto de John: 3 a 0.
O time brasileiro foi para o desespero nos minutos finais, mas não teve forças para sequer diminuir o placar.
COMO FOI O TEMPO REAL: