Não há previsão no momento de extensão do auxílio emergencial, diz Waldery

Em balanço dos impactos das medidas para o combate à covid-19, o secretário disse que os gastos com o auxílio somam R$ 321,8 bilhões

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Legenda: "O fundo do poço ficou em abril, maio, tanto em relação à arrecadação quanto à atividade econômica", afirmou o secretário.
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O secretário de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse nesta sexta-feira, 30, que não há previsão, no momento, de extensão dos pagamentos do auxílio emergencial.

Em balanço dos impactos das medidas para o combate à covid-19, Rodrigues disse que os gastos com o auxílio somam R$ 321,8 bilhões, mesmo valor considerado em apresentações anteriores.

Na entrevista coletiva, o secretário destacou as medidas adotadas pelo governo, como o benefício emergencial, que permitiu a suspensão de contratos de trabalho e redução de jornadas.

"O fundo do poço ficou em abril, maio, tanto em relação à arrecadação quanto à atividade econômica", afirmou o secretário.

Ele ressaltou que a redução de riscos fiscais e defesa do teto de gastos continuam sendo a premissa da equipe econômica.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados