'Não há absolutamente nada definido ainda' sobre volta de eventos no Ceará, afirma Governo

Afirmação contradiz o dito pelo secretário de Turismo, Arialdo Pinho, que apontou o dia 1º de setembro como data de retomada para o setor

Escrito por Redação ,
Imagem de queimas de fogos no Réveillon de Fortaleza
Legenda: Festa de fim de ano, se acontecer, deverá ter, em 2021, protocolos especiais
Foto: José Leomar

O Governo do Estado desdisse o secretário de Turismo Arialdo Pinho e afirmou que "não há absolutamente nada definido ainda" sobre o retorno dos eventos no Ceará. Na tarde de ontem, em live do portal Mercados & Eventos, o secretário afirmou que "parte dos eventos" seriam autorizados a partir de 1º de setembro, no Estado.

Em nota enviada ao Diário do Nordeste, o Governo do Estado informou que "há muita especulação". "O que há são discussões e propostas, que ainda estão em avaliação no comitê. Sobre Réveillon, muito menos", detalha o texto.

A declaração opõe o informado por Arialdo e confirmado por representantes do setor. "Todos os setores e eventos, a partir do dia 1º, nós já estamos abrindo parte dos eventos, numa situação sequencial, gradual e até o fim de outubro deve estar tudo funcionando", foi a frase do secretário.

Fases e Réveillon

Fonte ligada ao setor de eventos ainda revelou que a volta ao trabalho se dará em 4 fases, definidas em reuniões com representantes do governo cearense.

“Falta ainda eles (Governo do Estado) lançarem o protocolo com as definições. A ideia proposta foi de reabrir o setor a partir do início de setembro. Eles vão fazer o decreto e o protocolo. A ideia é começar com um número de pessoas menor e isso pode aumentar com as fases. Não tem nada decidido ainda. Foi uma proposta apresentada pelo Governo do Estado”, explicou a fonte sob condição de anonimato.

Arialdo ainda afirmou que o Réveillon de Fortaleza iria acontecer, mas que o modelo ainda estaria sendo discutido, o que foi negado pelo Governo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.