Mutirão de negociação de dívidas do Banco Central termina nesta terça-feira (30)

De acordo com as regras do feirão, as modalidades de dívida que envolvem as que têm bens como garantia de empréstimos não são contempladas na ação

Escrito por Redação ,
Dinheiro
Legenda: Depois que a pessoa endividada entra em contato com a instituição financeira, esta tem até dez dias para analisar a solicitação feita pelo cliente e apresentar uma proposta de negociação ao devedor
Foto: Arquivo/Diário do Nordeste

O Mutirão da Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, organizado pelo Banco Central (BC) e voltado para pessoas físicas com contas atrasadas em instituições financeiras, termina nesta terça-feira (30). As informações são do site CNN Brasil.

A iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor e o Senado Federal. 

Veja também

De acordo com as regras do feirão, as modalidades de dívida que envolvem as que têm bens como garantia de empréstimos não são contempladas na ação.

Registro

Para fazer a negociação das dívidas atrasadas, os interessados devem realizar um registro no site consumidor.gov.br, na qual será feita a mediação dos conflitos.

A pessoa endividada pode escolher a instituição financeira para realizar a negociação, e relatar sobre a conta atrasada.

Proposta

Depois, a instituição financeira tem até dez dias para analisar a solicitação feita pelo cliente. Passado esse período, apresentará uma proposta de negociação ao devedor.

Quem deseja saber quais dívidas têm com instituições financeiras hoje em dia pode acessar o site do Mutirão. Nele, há como ver se vale a pena participar do feirão e qual a parcela do orçamento que será utilizada nos pagamentos durante a negociação.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados