Hapvida compra grupo atuante na região Nordeste por R$ 300 milhões

Conforme fato relevante, o grupo Smile possui 80 mil beneficiários

Escrito por Bruna Damasceno , bruna.damasceno@svm.com.br
fotografia
Legenda: O Grupo Hapvida fez sua estreia na bolsa de valores brasileira em abril de 2018.

De olho na expansão pelo Nordeste, o grupo cearense Hapvida (HAPV3) comprou a Smile Saúde por R$ 300 milhões. A aquisição foi comunicada, nesta sexta-feira (11), em fato relevante.

A transação, contudo, ainda aguarda a aprovação dos órgãos reguladores. 

Veja também

Ao adquirir o grupo, o Hapvida capta 80 mil beneficiários. Atualmente, a Smile atua majoritariamente em Maceió (AL), João Pessoa e Campina Grande (PB). Ainda na capital paraibana, a empresa possui um hospital com 39 leitos, sendo 14 leitos de UTI, além de uma clínica. 

"A Hapvida já possui atualmente uma carteira de cerca de 160 mil beneficiários em planos de saúde e três hospitais nas principais praças de atuação do Grupo Smile", informou a empresa cearense,

A companhia acrescentou que o objetivo é acelerar o crescimento em todas as praças de atuação do Grupo Smile, "além de capturar sinergias assistenciais em todas as regiões" onde já tem estrutura própria.

Telegram

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados