Conheça Keeta, delivery chinês que vai chegar ao Brasil com investimento de R$ 5,6 bilhões

Aplicativo de entregas visa concorrer diretamente com o Ifood, que detém 80% do mercado no País

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Motociclista em uma moto de entrega da Keeta com capacete colorido, transportando produtos em uma caixa amarela durante o dia.
Legenda: Keeta já opera na China, em Hong Kong e na Arábia Saudita
Foto: Shutterstock

A empresa chinesa Meituan anunciou, nessa segunda-feira (12), que irá investir US$ 1 bilhão (R$ 5,6 bilhões) no Brasil para promover o aplicativo de entregas Keeta, concorrente direto do Ifood. A parceria deve durar pelos próximos cinco anos, segundo informações do jornal China Daily.

O anúncio aconteceu durante o seminário empresarial Brasil-China, que contou com a presença de 400 empresários de ambos os países, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outras autoridades.

Para o CEO e fundador da multinacional, Wang Xing, o Brasil é "um grande mercado com um grande potencial". Durante o evento, o empresário ainda citou que o objetivo da Keeta é "aprimorar a experiência do consumidor, apoiar o crescimento dos restaurantes locais e criar mais oportunidades de emprego".

Veja também

Keeta inaugura escritórios no Brasil

Conforme foi divulgado pelo coluna Capital, do O Globo, a Keeta já possui escritórios em São Paulo, embora todos os funcionários sejam chineses. Há aproximadamente 37 vagas abertas para brasileiros, com oportunidades voltadas para diretor de operações, chefe de relações públicas e chefe de experiência do usuário.

A marca chinesa já pediu registro no Brasil e atualmente está em contato com as maiores redes de restaurantes do País. Ainda não há uma previsão para quando o aplicativo passará a funcionar em terras brasileiras, mas a expectativa é de uma data breve.

Um portal de cadastro para motoristas de aplicativo também foi criado, assim como foi iniciada a busca por operadores logísticos, que podem receber "benefícios especiais" caso tenham frota própria. Em paralelo, a Meituan busca registrara a marca Keeta Drone no Brasil, para ingressar no mercado de entregas feitas por drones.

Sucesso internacional

Segundo o China Daily, o principal mercado da Keeta é em Hong Kong, na China, onde ajudou restaurantes parceiros a dobrar suas vendas desde o lançamento, há dois anos.

A marca também estreou na Arábia Saudita em setembro de 2024, onde agora cobre todas as principais cidades, com números de usuários e volumes de pedidos aumentando constantemente.

Para a Meituan, a globalização dos serviços da Keeta é tratada como prioridade. "Estamos ansiosos para oferecer mais opções aos consumidores brasileiros e contribuir para o desenvolvimento econômico do país", ressaltou Wang Xing.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados