Camilo cobra do Governo Federal maior controle sanitário no Aeroporto de Fortaleza

Governador afirmou ter enviado ofícios ao Ministério da Infraestrutura, Anac e Anvisa solicitando reforço especialmente em relação aos voos internacionais

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
Legenda: O próximo Decreto Estadual, que entra em vigor na segunda-feira (19), recomendará restrição maior nas cidades onde está havendo aumento de casos, informou o governador
Foto: Reprodução

O governador Camilo Santana realizou, na tarde deste sábado (17), uma reunião com o Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual relativo à pandemia do coronavírus. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual informou ao grupo ter enviado ofícios ao Governo Federal (Ministério da Infraestrutura, Anac e Anvisa) solicitando reforço nas ações de controle sanitário no Aeroporto de Fortaleza, especialmente em relação aos voos internacionais. Isso, em virtude do aumento de casos de Covid na Europa e EUA.

De acordo com o governador, o pedido a esses órgãos deve-se ao fato de o Aeroporto de Fortaleza ser um espaço de controle nacional. Nas redes sociais, ele afirmou que, ao mesmo tempo, colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para o que for necessário nessas ações que visam a proteção da população cearense.

>> Cabeto: Estado testará todos os passageiros de voos internacionais para a Covid-19

>> Voos diretos entre Paris e Fortaleza são retomados

"Também enviei ofício ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral solicitando providências, no âmbito de sua competência institucional, para prevenir e fazer cessar ações praticadas no contexto da campanha eleitoral de 2020 que estejam em desacordo com as regras sanitárias estabelecidas para segurança da população contra a Covid, previstas nos decretos estaduais", disse Camilo Santana.

Restrição maior

Ainda no post, o governador pontuou que tem visto imagens absurdas de desrespeito às normas sanitárias em alguns atos de campanha, o que estaria provocando aumento de casos em alguns municípios.

Na reunião, após análises dos dados e informações apresentados pela equipe de saúde, ficou estabelecido que o próximo Decreto Estadual, que entra em vigor na segunda-feira (19), terá recomendações de restrição maior nessas cidades onde está havendo aumento de casos, e não haverá qualquer avanço no plano de retomada econômica pela segunda semana.

>> Circulação viral de Covid-19 cresce em Fortaleza, aponta SMS

>> Ceará tem 264.172 casos de Covid-19; recuperados somam 227 mil

"Isso faz-se necessário justamente por conta dos indicadores que apontam aumento de casos em algumas áreas, embora havendo queda nos números gerais do Estado. Os órgãos estaduais de fiscalização deverão reforçar as ações, o que seria muito importante ser feito também pelos órgãos municipais em todo o Ceará. Continuaremos agindo sempre com toda prudência e responsabilidade para que não haja retrocesso no Plano de Reabertura", afirmou o governador.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados