Beach Park espera incremento de 20% no número de visitantes com nova atração

Em parceria com o DJ Alok, o Tobomusik tem lançamento previsto para dezembro deste ano

Escrito por Heloisa Vasconcelos , heloisa.vasconcelos@svm.com.br
CEO do Beach Park, Murilo Pascoal
Legenda: O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, tem expectativas positivas para a alta estação
Foto: Fabiane de Paula/ SVM

Beach Park tem expectativas positivas para 2022 com o lançamento de uma nova atração que deve incrementar em 20% o número de visitantes. O Tobomusik, anunciado em evento nesta quinta-feira (7), vai ser inaugurado em dezembro deste ano, início do período de alta estação turística no Ceará. 

Veja também

A nova atração conta com parceria do DJ Alok e será o primeiro toboágua da América Latina a unir música e efeitos visuais. O brinquedo será equipado com um jogo de luzes e, durante a descida, os visitantes escutarão uma das 15 músicas mixadas por Alok para compor a experiência. 

O parque aquático teve dois anos atípicos, fechando as portas por 5 meses em 2020 e por 4 meses neste ano devido à pandemia. A chegada do novo brinquedo vem coroar as expectativas para um 2022 de retomada no turismo.  

Expectativas com a retomada 

O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, afirma que a retomada é um desafio em meio à pandemia, mas que o parque aquático já registra aumento no público já este ano. Para ele, fluxo maior de visitantes é devido a uma vontade das pessoas retomarem as atividades, após o período de isolamento. 

“A alta estação é sempre bom e, depois de uma pandemia, também vem uma expectativa boa de retomada. Agora uma alta estação depois de uma pandemia e com uma atração nova a expectativa fica muito boa a partir de dezembro”, destaca. 

evento de lançamento do tobomusik
Foto: Fabiane de Paula/ SVM

Hoje o parque está funcionando com a capacidade reduzida em cumprimento ao decreto estadual.

"Estamos funcionando com 60% de capacidade, seguindo os protocolos bem direitinho de distanciamento dentro dos conformes. Está tendo um pouco de sobra da capacidade, mas está caminhando bem", pondera. 

Sobre o novo brinquedo 

De acordo com Murilo, o Tobomusik não será um brinquedo radical, podendo abranger um público maior.

"Ele não é um brinquedo radical, é um brinquedo moderado. São três pistas diferentes e tem 15 trilhas sonoras, 45 opções diferentes de experiências para ter no toboágua", explica o executivo.  

O brinquedo terá altura de 13 metros e 3 diferentes percursos de 114, 110 e 104 metros de comprimento, com descidas que levam cerca de 22 segundos.  

planta do tobomusik
Legenda: Planta de como será o brinquedo novo
Foto: Divulgação/ Beach Park

Cada um dos tubos tem 82 centímetros de diâmetro e conta com diferentes combinações de recortes gráficos, translúcidos e multicoloridos, que proporcionam sensações visuais diversas em cada trajeto. 

A nova atração conta com tecnologia RTM Light, que permite um acabamento liso das superfícies e baixa emissão de voláteis orgânicos para o meio ambiente. O processo de montagem com cortes e perfurações é completamente automatizado, permitindo assim, maior precisão da montagem final do toboágua. 

projeto em 3d da nova atração do beach park, tobomusik
Legenda: A nova atração tem nível moderado de adrenalina, podendo abranger um público maior
Foto: Divulgação/ Beach Park

O equipamento encontra-se no momento na fase final de montagem e passará por testes antes do lançamento.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados