Banco do Nordeste suspende Pix após ataque hacker
Segundo o BNB, não houve vazamento de dados ou prejuízo aos correntistas.
O Banco do Nordeste (BNB) informou, na noite desta segunda-feira (26), que suspendeu temporariamente as transações PIX após um ataque hacker.
“O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNBR3) vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, identificou um incidente de segurança cibernética na infraestrutura das transações PIX”, informou a entidade, por meio de nota ao Diário do Nordeste.
O BNB informou ainda que, imediatamente após a identificação, a Companhia ativou seus protocolos de segurança e controle.
“Suas equipes técnicas estão trabalhando e mantendo comunicação com o Banco Central para analisar a extensão do ocorrido e restaurar as operações de forma segura”, expressa ainda trecho da nota.
Veja também
SUSPENSÃO DO PIX
Apesar de não ser identificado vazamento de dados ou prejuízo às contas dos clientes, o BNB comunicou que “para uma análise mais detalhada das causas do evento e seus impactos, o serviço PIX está suspenso temporariamente”.
“A Companhia está focada na retomada segura das transações PIX o mais breve possível. O Banco do Nordeste reafirma seu compromisso com a segurança da informação e com a transparência e manterá o mercado informado acerca de eventuais desdobramentos desse incidente”, informou ainda o BNB.