Linn da Quebrada explica tatuagem ao vivo no BBB 22 e reforça: 'quero ser tratada no feminino'

Cantora foi questionada por Tadeu, que pediu para que o pronome dela fosse respeitado no confinamento e fora dele

Escrito por Redação ,
Legenda: Lina contou que a tatuagem foi motivada pela mãe, mas serve de aviso para os demais
Foto: reprodução/Globoplay

O apresentador do BBB 22, Tadeu Schmidt, usou parte do programa ao vivo neste domingo (23) para pedir a Linn da Quebrada, integrante do grupo 'Camarote', que explicasse como deveria ser tratada na casa do programa. A cantora havia sido chamada diversas vezes pelo pronome masculino por alguns dos demais brothers nos últimos dias. "Quero ser tratada no feminino", reforçou a artista.

'Lina, você tem o pronome 'Ela' tatuado acima da sobrancelha. Eu queria que você explicasse porque você fez essa tatuagem, mais uma vez reforçando como as pessoas devem se dirigir a você", explicitou Tadeu diante dos participantes do BBB 22. 

Veja também

Anteriormente, em um dos momentos que chamaram atenção nas redes sociais, Laís enviou um torpedo para Lina por meio do Queridômetro, chegando a questioná-la da forma errada. "Está solteiro? Tem alguém perguntando aqui", dizia a mensagem, citada como transfóbica.

Explicação clara

Após ser questionada por Tadeu, se dirigindo aos colegas de confinamento, Linn contou que a tatuagem foi feita ainda no contexto do processo de transição pelo qual passou, quando a mãe ainda a tratava no masculino.

Confira:

"Daí eu falei: 'mãe, eu vou tatuar aqui na minha testa que é para ver se você não erra. E acho que assim também é uma indicação para todas as pessoas. Ficou na dúvida? Lê e lembra que eu quero ser tratada no pronome feminino", pontuou sem hesitar.

Ao fim, os colegas de confinamento chegaram a bater palmas, sem atrapalhar a fala da sister. Enquanto isso, Tadeu pediu para que o respeito a Lina também ocorresse foram do jogo, fazendo questão de declarar que o recado também funcionava para os espectadores.

Assuntos Relacionados