Kim Soo-hyun, astro coreano, chora em coletiva ao negar relacionamento com atriz menor de idade
Ator teve contratos com empresas cancelados após estouro do escândalo
"Não posso admitir algo que não fiz", disse o ator Kim Soo-hyun, de 37 anos, durante coletiva nesta segunda-feira (31). O astro, conhecido por papéis em famosos k-dramas como “Rainha das Lágrimas”, "Tudo Bem Não Ser Normal” e “Pousando no Amor”, disse que a família da então namorada, Kim Sae-ron, de 24 anos, o está “pressionando para assumir a responsabilidade” pela morte da jovem, encontrada morta em 16 de fevereiro.
Na coletiva, o ator, bastante emocionado, chorou ao tratar do assunto, que chocou o País desde que as denúncias vieram à tona por meio de um canal do YouTube.
As revelações dão conta de que a agência de talentos que agenciava ambos, pressionou Kim Sae-ron a pagar uma dívida, além de ter tido um relacionamento enquanto era menor com o ator. Agora ele move uma ação civil de cerca de R$ 46 milhões contra a família da atriz.
Veja também
Na Coréia do Sul, a vida privada de um artista fica sob intenso escrutínio, principalmente quando um relacionamento é confirmado. A jovem atriz, por exemplo, teve sua carreira prejudicada quando em 2022 foi identificada por dirigir embriagada e causar danos estruturais na via em que trafegava após bater com seu carro, e desde o episódio teve suas finanças prejudicadas pelos custos relacionados ao acidente, e segundo seu pai, foi profundamente afetada pelo comportamento online em relação a ela.
“Muitas pessoas estão sofrendo por minha causa [...] Também sinto muito que a falecida atriz não possa descansar em paz”, disse Kim chorando.
Marcas como Prada e uma empresa de cosméticos do país encerram seus contratos com Soo-hyun, e uma nova série que ele faria para Disney foi paralisada. Ele estava acompanhando de seus advogados durante a coletiva.
“O nosso relacionamento era como o de qualquer outro casal comum”, disse o ator ao voltar a negar que namorou a proeminente atriz quando ela tinha 15 anos, e que foi apenas na fase adulta, entre os anos de 2019 e 2020, que eles se relacionaram.
Ele também questionou a veracidade de supostas mensagens reveladas pela família da jovem em que eles mantiveram contato antes desse período, além de afirmar que negar que namorava a atriz anteriormente foi uma forma de protegê-los.
Em 16 de fevereiro, Kim Sae-ron foi encontrada morta por um amigo, em sua casa. Ele desconfiou quando ela não compareceu a uma reunião previamente agendada. A polícia concluiu que o evento se tratou de um aparente suicídio.
A atriz começou a carreira quando tinha 9 anos de idade, mas foi com o filme “The Man From Nowhere”, de 2010, que ela ascendeu como a próxima grande estrela do cinema coreano, participando de inúmeros projetos na TV e outros meios.