Key Alves, do BBB 23, é a jogadora de vôlei mais seguida do mundo; conheça a participante

A carreira no esporte atualmente está em pausa, para que a paulista de Bauru foque em produzir conteúdos na internet

Escrito por Redação ,
Key Alves na quadra
Legenda: Key é líbero titular do Osasco
Foto: Reprodução/Instagram

A jogadora de vôlei Key Alves, 23 anos, integra o time Camarote do Big Brother Brasil (BBB) 23. Ela é líbero do Osasco São Cristóvão Saúde e também trabalha como influenciadora digital, acumulando mais de 7 milhões de seguidores. Key é a atleta de vôlei mais seguida do mundo. 

A carreira no esporte atualmente está em pausa, para que a paulista de Bauru foque na produção de conteúdos nas redes sociais. Ela publica diversos tipos de conteúdo, desde memes e dancinhas a fotos sensuais. 

Apesar de estar focada nas redes sociais, Key tem grandes realizações no vôlei. Ela saiu de casa aos 14 anos em busca de seu sonho. A nova Camarote já foi campeã e eleita melhor líbero do campeonato sul-americano sub-18 pela seleção brasileira, além de garantir o título de campeã paulista pelo Osasco e a vaga de líbero titular.

Veja também

'Divertida e competitiva'

Em seu perfil para o BBB 23, Key descreve-se como divertida e espontânea, além de gostar de fazer amizades. Ela é namoradeira, mas avisou que não pretende ficar de casal no BBB. A atleta prometeu dançar e aproveitar ao máximo as festas, que são seu hobby fora da casa: "Eu sou muito resenha. Amo dançar em qualquer lugar". 

Veja também

Key tem a competitividade e o foco como características declaradas. Ela explicitou que odeia perder e disse ainda que, quando ganha, não dispensa o deboche com o adversário. 

A jogadora acredita que a convivência não será um problema porque está acostumada a viver em repúblicas, e sempre foi a cozinheira do time. Nas brigas, promete não ficar de espectadora: “Em uma treta ou vou estar separando a galera ou brigando, se for comigo. Eu nunca fico de fora, só comentando, não”.  

Sapiosexual

Key se define como sapiossexual, assim como a culinarista e apresentadora Bela Gil. Os sapiosexuais tentem a prestar mais atenção aos atributos intelectuais do pretendente ou da pretendente do que em sua aparência física. 

“Se o cara é muito inteligente, estilo nerd mesmo, meu olhinho fica brilhando, apaixonada. Mas é difícil achar homem assim, viu! E tem que ser mais velho também, tipo 20 anos a mais que eu”, disse em entrevista ao gshow.

Em outras palavras, em vez de sentir uma atração puramente física e sexual por um parceiro ou uma parceira, os sapiosexuais consideram mais atraente a inteligência.

O termo, porém, gera polêmicas. Principalmente, por não se tratar de uma orientação sexual, mas, sim, de uma identidade dentro das relações, visto que pode ser adotada por heterossexuais, homossexuais ou bissexuais.

Assuntos Relacionados