Inscrições para Laboratórios do Porto de Iracema seguem até domingo 

Até 31 de março, os artistas interessados na seleção podem se inscrever pelo site da escola 

Escrito por Redação ,
Legenda: Escola Porto Iracema: instituição recebe inscrições para os laboratórios exclusivamente pelo site
Foto: Foto: Angélica Maia

Seguem abertas as inscrições para a sétima edição dos Laboratórios de Criação da Escola Porto Iracema das Artes (Praia de Iracema). Até este domingo (31), os artistas interessados podem inscrever projetos, gratuitamente, pelo site da instituição 
- http://inscricoesportoiracema.org.br/laboratorios/

São aceitos projetos dentre as linguagens de Música, Artes Visuais, Cinema, Dança e Teatro. A seleção traz novidades este ano. As propostas de artistas do interior do Ceará ganharão bonificação extra em todas as categorias; o Laboratório de Artes Visuais terá duas temporadas independentes (a formativa e a investigativa), em 2020, oito projetos serão selecionados para a linguagem. Além disso, o Laboratório de Cinema concederá uma bolsa nacional para um roteirista de fora do Nordeste. 

Os laboratórios de Dança, Música e Teatro terão quatro projetos selecionados, enquanto o Laboratório de Cinema selecionará seis: quatro do Ceará, um do Nordeste e um Nacional. 

A exemplo das edições anteriores, a seleção contemplará oficialmente um proponente e até dois colaboradores por projeto (com exceção do Cinema, que nos projetos do Ceará sempre contou com uma dupla). 

A duração dos Laboratórios será de sete meses, de junho a dezembro deste ano. Artistas e colaboradores das últimas edições (2018 e 2017) não podem se inscrever.

Assuntos Relacionados