Unifor retorna Colação de Grau presencial após dois anos de celebrações virtuais

Cerimônia havia sido suspensa do formato físico devido à pandemia da Covid-19

Escrito por Redação ,
Colação de Grau Unifor
Legenda: Na ocasião, os formandos poderão, ao lado de colegas, amigos e familiares, comemorar a conclusão da etapa acadêmica
Foto: Ares Soares

A cerimônia de Colações de Grau da Universidade de Fortaleza, Fundação Edson Queiroz, volta a acontecer presencialmente, após dois anos no formato virtual devido à pandemia da Covid-19. A solenidade será realizada nesta sexta-feira (1°), no campus em Fortaleza.

Veja também

No evento, os tradicionais discursos de docente e de discente, bem como o pronunciamento da Presidente da Fundação, serão mantidos. Também farão parte da cerimônia o juramento dos formandos e a tão esperada outorga de grau aos concludentes, além da titulação aos novos mestres e doutores.

O retorno da realização da Colação de Grau presencialmente só foi possível devido à melhora do cenário pandêmico, segundo a instituição de ensino. Na ocasião, os formandos poderão, ao lado de colegas, amigos e familiares, comemorar a conclusão da etapa acadêmica. 

"[Esse é um] momento único e especial a ser celebrado com nossa família: o encerramento de um dos ciclos mais importantes da nossa jornada, no qual aprendemos, erramos, caímos, levantamos, sentimos dúvidas e inseguranças. Mas tudo valeu a pena, porque nos fortalecemos e tivemos perseverança”, afirma estudante de fisioterapia da universidade, Rayssa Uchoa. 

Ela é uma dos concludentes a colar grau nesta sexta-feira e disse estar animada e com expectativas elevadas para o retorno da primeira cerimônia presencial desde o início da pandemia de Covid-19.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados