Trecho da Av. Sargento Hermínio, em Fortaleza, será bloqueado para requalificação viária

Orçada em cerca de R$ 25 milhões, a obra completa tem previsão de conclusão no primeiro semestre do próximo ano

Escrito por Redação ,
Obra na avenida sargento hermínio
Legenda: O trecho isolado permitirá a continuidade dos serviços de construção de rede de drenagem, calçadas e nova pavimentação com piso intertravado
Foto: Divulgação

A Avenida Sargento Hermínio, em Fortaleza, que está em obras de requalificação viária, terá um bloqueio parcial entre as ruas Gilberto Câmara e Raquel Holanda a partir desta quinta-feira (15). A intervenção tem duração prevista de 210 dias e será apoiada por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). 

O trecho isolado permitirá a continuidade dos serviços de construção de rede de drenagem, calçadas e nova pavimentação com piso intertravado. A obra, executada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), já está com 47% de seus serviços feitos. 

Veja também

Desvios 

De acordo com a Seinf, os desvios indicados para condutores que seguem na av. Sargento Hermínio são os seguintes: entrar à direita na Rua Raquel Holanda, à esquerda na Rua Raimundo Correia, à esquerda na Rua Pompeu Cavalcante e à direita retornando à Av. Sargento Hermínio.

Desvios da avenida Sargento Hermínio
Legenda: A AMC atuará na região para auxiliar nos desvios do trânsito
Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza

O itinerário de três linhas de ônibus também foi alterado por conta das obras. As linhas 074 – Antônio Bezerra/Unifor e 220 – Av. Sargento Hermínio seguem o desvio proposto pela AMC (ver acima).

A linha 108 – Santa Maria/ Bairro Ellery/Centro terá o seguinte trajeto: Rua Eretides Martins, Av. Sargento Hermínio, Rua Raquel Holanda e rua Raimundo Correia. Após esses pontos, seguirá seu trajeto usual.

Requalificação 

Orçada em cerca de R$ 25 milhões, a obra tem previsão de conclusão no primeiro semestre do próximo ano. A intervenção consiste na duplicação da avenida Sargento Hermínio, no ponto desde a Av. Padre Anchieta até a Rua Olavo Bilac, em um total de 1,5 km de extensão. 
 
Já foram concluídos os seguintes serviços: parte do alargamento da via, com instalação de piso intertravado, novas calçadas, remanejamentos de postes de iluminação, além de galerias de drenagem. 

Na primeira etapa, cerca de 1 km de via já foi urbanizado, em dois trechos: o primeiro, entre a Av. José Jatahy e a Rua Padre Anchieta, e o segundo, entre a Rua Olavo Bilac e a Av. Dr. Theberge. Com a conclusão, foi liberado um novo acesso ao Shopping RioMar Kennedy. 

Ao fim da requalificação, serão 2,5 km de via totalmente urbanizada.

WhatsApp do Diário do Nordeste

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados