Primeiro dia após quadra chuvosa tem chuva intensa e ruas alagadas em Fortaleza; veja previsão
A previsão do tempo para quarta-feira é de céu variando de poucas nuvens a nublado
O primeiro dia após o fim da quadra chuvosa foi marcado por fortes chuvas na Capital cearense. Na manhã desta quarta-feira (1º), vias como as Avenidas Rui Barbosa e Heráclito Graça tiveram trechos com alagamentos.
Durante a chuva, um caminhão-reboque caiu em um buraco no cruzamento das ruas Júlio Azevedo com Desembargador Lauro Nogueira, no bairro Papicu. Ninguém ficou ferido.
Outro acidente foi registrado no cruzamento das avenidas Domingos Olímpio e Padre Mororó. Dois veículos colidiram. Quem passa na região reclama de semáforos apagados.
Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão do tempo para quarta-feira é de céu variando de poucas nuvens a nublado, com chuva no Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns.
Nas demais macrorregiões alta possibilidade de chuva isolada.
Quadra chuvosa no CE termina como a 3ª melhor dos últimos 10 anos
A quadra chuvosa chegou ao fim na segunda-feira (31), com acúmulos de bons números e recordes conquistados. Entre fevereiro a maio, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) contabilizou o acumulado de 614,7 milímetros de chuva, o que representa 2,3% além da média histórica para o período, que é de 600,7 mm.
Esta é a terceira melhor quadra chuvosa dos últimos dez anos, atrás apenas de 2020 e 2019, com 727 mm e 671 milímetros, respectivamente. O volume pluviométrico registrado neste ano é superior ao acumulado na quadra de 2021, cujo índice foi de 531,9 mm.
Previsão do tempo para os próximos dias
Quinta - 02/06/2022
Céu variando de poucas nuvens a nublado, com chuva no Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns. Nas demais macrorregiões alta possibilidade de chuva isolada.
Sexta - 03/06/2022
Céu variando de poucas nuvens a nublado, com chuva no Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns. Nas demais macrorregiões alta possibilidade de chuva isolada.