Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para Academia Enem com 12 mil vagas

Curso oferta aulas, simulados, banco de questões e correção de redação de forma gratuita para candidatos do exame

Escrito por Redação ,
academia enem
Legenda: Alunos terão aulas remotas e presenciais no Ginásio Paulo Sarasate
Foto: Camila Lima

As inscrições para a Academia Enem foram abertas nessa terça-feira (26) e seguem até o próximo dia 3 de maio no Portal da Juventude, da Prefeitura de Fortaleza. O curso gratuito dispõe de 12 mil vagas com prioridade para alunos da rede pública de ensino.

Veja também

Os estudantes terão aulas virtuais e correção de redação, aulões presenciais no Ginásio Paulo Sarasate e simulado. Todos eles receberão material didático.

Podem se inscrever no curso quem está cursando ou já concluiu o ensino médio. Ao iniciar o processo, o estudante deverá verificar o e-mail de confirmação com link de acesso à plataforma Descomplica, onde terá aulas virtuais, banco de questões e correção de redações.

Durante a preparação para o Enem, o curso fornecerá ainda aos alunos aulas gravadas, cronograma de estudos semanal sugerido e orientações sobre tempo de prova e formato das questões.

Além do acompanhamento a distância, a Academia Enem terá aulões e simulados presenciais. A aula inaugural está marcada para o dia 21 de maio, no Ginásio Paulo Sarasate. Na ocasião, eles receberão apostilas, camisetas e lanche gratuito. 

Serviço

Academia Enem 2022
Inscrições: até 03/05 (terça-feira)
Local:  Portal da Juventude
Aula inaugural: 21 de maio
Local: Ginásio Paulo Sarasate

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados