Prefeitura de Aracati muda programação de shows na Semana Santa

Após críticas, Bismarck Maia suspendeu show da madrugada do sábado (16)

Escrito por Redação,

Ceará
Carnaval em Aracati antes da pandemia
Legenda: Segundo prefeito, festa estava sendo chamada de Carnaval, mas não terá trio elétrico
Foto: Cid Barbosa/SVM

Após receber críticas de representantes da Igreja Católica, a prefeitura de Aracati decidiu fazer alterações na programação de shows prevista para  acontecer de 16 a 17 de abril, período que engloba a Semana Santa. A informação foi divulgada pelo prefeito do município, Bismarck Maia, em vídeo publicado nas redes sociais. 

A apresentação do cantor Léo Santana, inicialmente marcada para a madrugada do dia 16 de abril, foi adiada e poderá ser remarcada para a quarta-feira, 20, véspera do feriado de 21 de abril. 

"Estamos anunciando o evento no sábado de aleluia e no domingo, mas reinou a dúvida de que ia acontecer carnaval em Aracati, ia acontecer carnaval na Sexta-Feira Santa e eu já disse que isso não vai acontecer, não tem carnaval, trio elétrico, essas coisas. Mas para não ter nenhum tipo de discussão e não desunir o nosso povo, tomei uma decisão. Sábado a noite terá festa, domingo a noite terá festa, mas na madrugada de sábado não haverá. Será transferida", disse Bismarck Maia.

"Nós teremos o Bell, o Zé Vaqueiro, Matheus Fernandes e o Léo Santana ficará para uma outra oportunidade, que poderá ser na quarta-feira, véspera do feriado de 21 de abril, mas não teremos a noite de sexta e a madrugada do sábado pra evitar qualquer dúvida", destaca o prefeito. 

Igreja se manifesta contra festa

Após o anúncio das festas na Semana Santa, que passou a ser chamado de o carnaval fora de época da cidade, a Igreja Católica se manifestou contrária a ideia. 

Notas contrárias à realização do evento foram divulgadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste e por Dom André Vital, bispo de Limoeiro do Norte. 

O tema foi motivo de comentários contrários e de apoio à realização do carnaval fora de época da cidade em publicações nas redes sociais da Prefeitura e das organizações religiosas.

A Prefeitura de Aracati divulgou a programação em 18 de março e o posicionamento de que não haveria festividade na Sexta-Feira Santa, que acontece dia 15 de abril. “Jamais foram anunciadas agendas que atrapalhassem os eventos religiosos ou que pudessem desrespeitar os valores cristãos. A programação divulgada corrobora isso”, destacou a Prefeitura.

Assuntos Relacionados