Mulher morre após carro cair de duna em Camocim, no litoral do Ceará

Turistas eram de Mato Grosso. Além da morte, outras seis pessoas ficaram feridas no acidente

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
veículo capotado em duna após acidente em camocim
Legenda: O acidente ocorreu na duna da Praia do Guriú nesta segunda-feira (17)
Foto: Reprodução

Uma turista de Mato Grosso morreu após um carro particular capotar e cair de uma duna de cerca de 10 metros de altura em Camocim, no litoral do Ceará, nesta segunda-feira (17). O acidente ocorreu nas Dunas de Guriú, que fica em um distrito do município.

A vítima foi identificada como Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMBCE). Segundo o secretário de Turismo de Camocim, Ricardo Vasconcelos, a mulher morreu no local do acidente. O óbito foi confirmado pela equipe do posto de saúde de Guriú, que prestou os primeiros socorros.

"Eles pegaram um guia que não é credenciado e não conhece a região e foram descer a duna, que é muito íngreme", explica o secretário.

Na ocasião, outras seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Conforme os bombeiros, uma das vítimas foi encaminhada a uma unidade de saúde do município de Granja. Os outros feridos foram levados para Jijoca de Jericoacoara. 

Nesta terça-feira (18), Jijoca informou que das pessoas atendidas no município, apenas uma permanece hospitalizada no local, as demais foram transferidas para a Santa Casa de Sobral. O paciente com o quadro estável aguarda liberação para também ser levado à unidade de saúde sobralense. 

carro atolado antes de acidente em duna em camocim, no Ceará
Legenda: Antes do acidente, o carro atolou no começo da duna
Foto: Reprodução

Em registros que circulam nas redes sociais é possível ver o carro no ponto mais alto da duna, atolado, antes do acidente.

Veja também

Guia não era credenciado 

Segundo informações colhidas pela equipe de Guarda Vidas de Jijoca de Jericoacoara no local e repassadas para Camocim, o guia contratado pelos turistas não era credenciado por Camocim e não tinha experiência em passeios na região. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o guia tem 15 anos e é natural de Jijoca de Jericoacoara. 

O secretário Ricardo Vasconcelos informou ainda que foram encontradas muitas garrafas de bebida alcoólica no veículo. 

Acidente será investigado 

De acordo com a SSPDS o caso será investigado pela Delegacia Regional de Camocim. 

Além dos CBMCE, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também atenderam a ocorrência, que segue em andamento na noite desta segunda, segundo a SSPDS. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados