Morre monsenhor Philip Fouad Louka, pároco da igreja Nossa Senhora do Líbano
Velório acontece a partir das 15h, na Igreja do Líbano
.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=c328997)
A Arquidiocese de Fortaleza anunciou o falecimento do monsenhor Philip Fouad Louka, aos 76 anos, na manhã dessa segunda-feira (12). Ele exercia a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, localizada no bairro Meireles, em Fortaleza. A causa da morte não foi divulgada.
Monsenhor Philip Fouad Louka nasceu em 27 de abril de 1949 na cidade do Cairo, Egito, onde iniciou vocação sacerdotal ainda jovem.
Veja também
O religioso foi ordenado padre na Igreja Greco-Católica Melquita em 20 de junho de 1992, e chegou ao Brasil para atender à crescente comunidade de imigrantes e descendentes libaneses.
Atuando por décadas na Arquidiocese de Fortaleza, tornou-se referência pela espiritualidade profunda, sabedoria pastoral, caridade incansável e pelo testemunho de fé que marcou a vida dos fiéis.
"Ao longo de sua trajetória, Monsenhor Philip não apenas conduziu a Paróquia Nossa Senhora do Líbano com amor e zelo, como também promoveu ações sociais, culturais e ecumênicas em prol do diálogo entre as tradições orientais e a Igreja Católica de rito latino", ressaltou à Arquidiocese de Fortaleza em comunicado.
O velório do monsenhor Philip Fouad Louka acontece a partir das 15h, na Igreja do Líbano – Rua República do Líbano, 15.