Menino de 11 anos sofre queimaduras após contato com fio solto em rua de Ubajara, no Ceará

Criança teve queimaduras de 2º grau e foi transferido para o IJF, em Fortaleza

Escrito por Redação ,
Fio
Legenda: Família diz que fio de rede elétrica estava pendurado quando menino encostou nele e sofreu a descarga
Foto: Arquivo Pessoal

Um menino de 11 anos teve queimaduras de segundo grau após levar uma descarga elétrica em Ubajara, no interior do Ceará, na quarta-feira (25). A família do garoto disse que o acidente aconteceu quando ele se chocou, na rua, com um cabo que estava solto

Veja também

Segundo a mãe do menino, ele se deslocava da casa da avó até o sítio onde mora, na zona rural do Município, quando encostou no cabo, que estava pendurado. Ele foi atingido na altura do peito.

Com a descarga elétrica, segundo ela, a criança foi arremessada e chegou a desmaiar. Além das queimaduras pelo corpo, o choque queimou até a blusa da criança.

Criança passa por exames

O menino foi socorrido para um hospital municipal e depois transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde se encontra internado. Conforme Maria Conceição, ele passa por exames na manhã desta quinta-feira (26). 

Ainda segundo a mãe do menino, após o acidente, vizinhos comentaram que o cabo que gerou a descarga elétrica estava pendurado há cerca de dez dias.

Em nota, a Enel Distribuição Ceará disse que o fio mencionado não pertence à companhia e sim a uma rede de telecomunicação. A distribuidora informou ainda que técnicos estiveram no local, mas não viram indícios de anormalidades na rede de energia. 

O Sistema Verdes Mares tenta contato com a empresa responsável pelo cabeamento. 

Veja nota da Enel na íntegra: 

A Enel Distribuição Ceará esclarece que o fio mencionado pertence à rede de telecomunicação, não se tratando de responsabilidade da companhia. A distribuidora informa ainda que técnicos da Enel estiveram no local (25) e não encontraram nenhum indício de anormalidades na rede de distribuição de energia. A companhia informa também, que, mesmo assim, segue monitorando o incidente.

 

 

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados