Incêndio de grandes proporções atinge prédio da Prefeitura na avenida Francisco Sá, em Fortaleza

Bombeiros estão no local para conter as chamas

Escrito por Redação ,
incêndio em fortaleza
Legenda: Bombeiros evacuaram funcionários do equipamento após início das chamas
Foto: Letícia Lima

Um incêndio foi registrado na tarde desta segunda-feira (27) em um depósito do Distrito de Educação 1, na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará. O prédio é vinculado à Prefeitura de Fortaleza.

Havia funcionários no equipamento, mas ninguém ficou ferido. Eles estavam fazendo a manutenção das ferragens da coberta do galpão, que desabou no início do incêndio.

Veja também

Os colaboradores ainda tentaram conter as chamas, mas foram evacuados do local por militares do Corpo de Bombeiros. 

O órgão informou que o fogo já está controlado. 

Vídeos compartilhados por aplicativo de mensagens instantâneas mostram a cortina de fumaça subindo do equipamento público. Numa das imagens é possível ver um caminhão do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Processo administrativo

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informou, em nota, que o local atingido abriga equipamentos irrecuperáveis das escolas da Rede Municipal, como mesas, cadeiras, armários; e passava por serviço de manutenção da estrutura física, sob responsabilidade de empresa contratada pelo município. 

A SME disse, ainda, que será aberto processo administrativo para apurar as causas do ocorrido e tomar as providências cabíveis, junto à empresa responsável pelas intervenções no depósito.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados